A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

10/06/2009 13:25

Sem união, esquerda do PT tem 3 nomes para diretório

Redação

Caso não consiga a união entre os grupos do ex-governador Zeca do PT e do senador Delcídio do Amaral (PT), a eleição interna para escolher o novo presidente regional do PT deverá ter, no mínimo, três candidatos.

A avaliação é do secretário geral do diretório regional e membro da Articulação de Esquerda, Rubens Alves. Um grupo foi criado para buscar a união dos dois grupos, o CNT (Construindo um Novo Tempo), de Delcídio, e CNB (Construindo um Novo Brasil), de Zeca.

Caso não consiga viabilizar a união, a esquerda irá lançar candidato próprio a presidente. De acordo com Alves, além dele, estão sendo cogitados os nomes do deputado estadual Pedro Kemp, do superintendente regional de Pesca, Valteci Castro Mineiro, e do ex-prefeito de Mundo Novo, Humberto Amaducci.

A esquerda tem nomes importantes no Estado, como o atual superintendente regional do Ibama, Davi Lourenço, Kemp e Mineiro. "Se não tiver unidade, vamos apresentar um candidato", contou Alves, que ressaltou que o grupo disputou todas as eleições internas do partido até agora.

Além da esquerda, Amarildo Cruz busca a reeleição e o CNB pode lançar o deputado federal Vander Loubet. Alves avaliou que nenhum grupo tem mais de 50% do controle do partido. Até 2005, o antigo Campo Majoritário, que tinha Zeca do PT e o deputado federal Antonio Carlos Biffi entre os seus membros, tinha mais de 50% do partido no Estado.

Reforma da Previdência deve ser votada na semana que vem, diz Meirelles
A reforma da Previdência deve ser votada na semana que vem, de acordo com o ministro da Fazenda Henrique Meirelles. A declaração foi dada na noite de...
Quanto mais reforma demorar, mais dura será correção, diz ministro
Caso o governo não consiga aprovar a reforma da Previdência ainda este ano, conseguirá em 2018, disse hoje (11) o ministro do Planejamento, Dyogo Oli...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions