ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Política

Seminário internacional debate desenvolvimento da região do Pantanal

Evento ocorre nesta tarde no plenário da Assembleia

Leonardo Rocha | 09/05/2017 09:42
Evento vai ocorrer no plenário da Assembleia Legislativa (Foto: Assessoria/ALMS)
Evento vai ocorrer no plenário da Assembleia Legislativa (Foto: Assessoria/ALMS)

 A Assembleia Legislativa sedia hoje (09), a partir das 13h30, o seminário internacional que vai debater práticas inovadoras, para o desenvolvimento da região do Pantanal. O evento vai contar com representantes de órgãos públicos, instituições, associações, pesquisadores e universidades.

A intenção é que o evento sirva de debate e troca de informações, entre especialistas de outros países que já realizaram atividades e métodos de sucesso, em regiões semelhantes ao Pantanal, que poderiam ser colocadas em prática em Mato Grosso do Sul. Entre os exemplos estão ações em Everglades (Flórida/EUA) e Okavango (Botswana/África).

O evento de iniciativa do Instituto SOS Pantanal, vai contar com a presença do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e ainda ter as palestras de Christofer Roche, diretor de Marketing da Wilderness Safaris e Robert Johnson, diretor do Centro de Recursos Naturais do Sul da Flórida.

Os brasileiros Fábio de Oliveira Roque, coordenador executivo do Programa Bioma-MS, e o diretor executivo do Instituto Socioambiental da Bacia do Alto Paraguai SOS Pantanal, Felipe Augusto, também irão contribuir no debate. O evento segue depois para outras cidades, como Cuiabá e Brasília, nos dias 10 e 11 de maio, respectivamente.

Nos siga no Google Notícias