ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Política

Senadora do PR assume comissão que era presidida por Delcídio no Senado

Waldemar Gonçalves | 08/03/2016 17:52
Senadora Gleisi Hoffmann na CAE do Senado (Foto: Roque Sá / Agência Senado)
Senadora Gleisi Hoffmann na CAE do Senado (Foto: Roque Sá / Agência Senado)

A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) assumiu, nesta quarta-feira (8), a presidência da CAE (Comissão de Assuntos Econômicos) do Senado, em substituição ao senador Delcídio do Amaral (PT-MS). Ela é a primeira parlamentar a presidir o colegiado, assumindo o cargo em uma data simbólica, no Dia Internacional da Mulher.

Conforme informações divulgadas pela Agência Senado, Gleisi foi eleita por aclamação dos demais membros da comissão. A senadora foi indicada pela bancada petista.

Delcídio está afastado do Senado. Tirou licença médica após ficar quase três meses preso sob acusação de atrapalhar as investigações da Operação Lava Jato.

Gleisi dedicou a eleição às mulheres. “Agradeço a confiança dos colegas e firmo o compromisso de conduzir a comissão de maneira republicana, chamando todos a contribuir para o desenvolvimento do País”, discursou a senadora.

A Agência Senado divulgou que em torno de 20 senadores renderam homenagens à nova presidente da CAE. Gleisi já atuou em Mato Grosso do Sul, ocupando a Secretaria de Reestruturação Administrativa durante a primeira gestão de Zeca do PT no governo estadual de 1999 a 2001.

Nos siga no Google Notícias