A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 21 de Agosto de 2017

31/08/2016 13:15

Senadores de MS votaram a favor do impeachment de Dilma Rousseff

Leonardo Rocha
Moka já havia adiantado seu voto a favor do impeachment (Foto: Agência Senado)Moka já havia adiantado seu voto a favor do impeachment (Foto: Agência Senado)
Simone Tebet também votou a favor da saída da presidente (Foto: Agência Senado)Simone Tebet também votou a favor da saída da presidente (Foto: Agência Senado)
Pedro Chaves também confirmou o voto pela saída da presidente (Foto: Agência Senado)Pedro Chaves também confirmou o voto pela saída da presidente (Foto: Agência Senado)

Os três senadores de Mato Grosso do Sul votaram a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). Waldemir Moka (PMDB) e Simone Tebet (PMDB) e Pedro Chaves apenas confirmaram suas respectivas posições, que já haviam adiantado antes do julgamento final.

Moka havia mencionado que os crimes de responsabilidade já haviam sido confirmados durante todo o trabalho no Senado Federal, no qual ele inclusive participou junto com Simone Tebet (PMDB), da comissão especial que avaliou o processo na Casa de Leis.

Ele ponderou que não havia mais "clima político" para a petista continuar no poder e que o País precisa retomar o seu crescimento e sua economia, com o novo governo do presidente Michel Temer (PMDB). Esta foi a mesma posição da senadora Simone Tebet.

Pedro Chaves, que assumiu a vaga de Delcídio do Amaral (PT), cassado no Senado, no começo preferiu esperar o andamento do processo de impeachment, dizendo que iria analisar com cuidado todo a denúncia, mas antes do julgamento adiantou que a tendência era votar a favor da cassação.

Dos 81 senadores, 61 votaram a favor do impeachment e 20 contra, número que foi suficiente para cassar Dilma Rousseff (PT), já que se precisava apenas de 54 votos para sacramentar sua saída. Com esta decisão, Michel Temer (PMDB) assume a Presidência da República de forma definitiva, até o final de 2018.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions