A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 18 de Agosto de 2017

26/03/2015 14:54

Servidores públicos solicitam registro de novo partido ao TRE/MS

Kleber Clajus
Novo partido ainda terá pedido protocolado, em 15 de maio, no Tribunal Superior Eleitoral (Foto: Divulgação)Novo partido ainda terá pedido protocolado, em 15 de maio, no Tribunal Superior Eleitoral (Foto: Divulgação)

O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral) teve protocolado, na quarta-feira (25), pedido de criação do PSPP (Partido do Servidor Público e Privado) e seu diretório regional. Formada por sindicalistas a nova sigla pretende garantir representação ao segmento.

Para o coordenador geral do Sidjufe/MS (Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal e Ministério Público da União em Mato Grosso do Sul), Antônio Cesar Amaral Medina, o novo partido tende a preencher lacuna deixada por outros grupos políticos que não representariam os anseios dos servidores.

Ao menos 3 mil assinaturas de eleitores da Capital e interior foram colhidas para embasar o pedido de criação da sigla no Estado, o oitavo com protocolo para instalação de diretório regional.

Nacionalmente, no entanto, o registro no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) deve ocorrer em 15 de maio, mas até lá os dirigentes da nova sigla pretendem se reunir em Brasília (DF) para alinhar sua regulamentação.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions