ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Política

Sesau tem 48 horas para entregar relatório de sindicância à CPI da Vacina

Oitiva com secretário de Saúde foi reagendada para 11 de novembro

Richelieu de Carlo | 03/11/2016 13:34
Vereadores Marcos Alex (PT), Lívio Viana (PSDB) e Chiquinho Telles (PSD) em reunião da CPI da Vacina. (Foto: Divulgação/Assessoria Câmara)
Vereadores Marcos Alex (PT), Lívio Viana (PSDB) e Chiquinho Telles (PSD) em reunião da CPI da Vacina. (Foto: Divulgação/Assessoria Câmara)

A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) na Câmara que investiga o sumiço de 32 mil doses de vacinas contra a H1N1enviou ofício à Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) para que o relatório da sindicância aberta pelo Município a respeito do suposto desaparecimento seja entregue dentro de 48 horas.

A decisão foi tomada durante reunião dos integrantes da CPI para analisar o pedido do secretário de Saúde, Ivandro Fonseca, de mudança na data da oitiva que estava marcada para o próximo dia 9 de novembro, pois não poderá comparecer devido a outros compromissos.

Segundo o presidente da CPI, o vereador Marcos Alex (PT), a data foi reagendada para o próximo dia 11 de novembro e foi decidido que a Sesau deve entregar o relatório da sindicância dentro de 48 horas após a notificação do pedido.

“O secretário queria entregar o relatório em mãos, quando viesse à oitiva, mas isso é inviável. Nós precisamos dos resultados da sindicância para fechar o relatório final da CPI e também questionar o secretário sobre as falhas apontadas”, explicou Marcos Alex.

Relatório errado - Segundo o relator da CPI, o vereador Lívio Viana (PSDB), esta é a terceira vez que a Comissão pede a sindicância e a secretaria de Saúde não enviou. No último pedido, a Sesau enviou uma sindicância ocorrida na Funesp (Fundação Municipal de Esporte), sem qualquer relação com o sumiço das vacinas.

O próprio Lívio considerou que a atitude foi tomada “deliberadamente para não contribuir com os trabalhos da CPI”.

“Nós queremos encerrar o prazo (da conclusão do relatório final da CPI) no dia 18 de novembro, por isso queremos o relatório em 48 horas. Não faz sentido que ele seja entregue em mão”, afirmou o relator da Comissão.

Nos siga no Google Notícias