ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Política

Simone aguarda decisão de partidos como 3ª via à Presidência da República

Excluído pela cúpula do PSDB, ex-governador João Doria resiste em abrir mão da pré-candidatura

Adriel Mattos | 19/05/2022 08:51
A senadora Simone Tebet. (Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado)
A senadora Simone Tebet. (Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado)

Apesar das brigas internas, MDB, PSDB e Cidadania adiantaram na quarta-feira (18) que a senadora Simone Tebet (MDB-MS) deve ser a representante da terceira via na disputa pela Presidência da República. Uma pesquisa foi contratada, mas os dirigentes das legendas evitaram comentar.

Quem também evita comentar o assunto é Simone. Em entrevista na manhã de hoje ao Campo Grande News, ela disse que aguarda a deliberação dos partidos, que deve ocorrer na próxima terça-feira (24).

“Não fui comunicada oficialmente ainda. A política é dinâmica, assim como é na eleição, vou aguardar o resultado até terça-feira”, disse.

A dificuldade em bater o martelo vem do PSDB. O partido está rachado, já que o ex-governador de São Paulo, João Doria, insiste na sua pré-candidatura, apesar de ter alta rejeição e estar em baixa em pesquisas eleitorais. Ele se apoia no argumento de que venceu prévias da legenda, em novembro de 2021.

Os presidentes do PSDB, Bruno Araújo; do Cidadania, Roberto Freire; e do MDB, Baleia Rossi, convocaram a imprensa nacional ontem após se reunirem. Eles evitaram citar nomes, mas nos bastidores, o nome mais forte é de Simone, por ter baixa rejeição.

“Nós três chegamos a um consenso, mas não somos nós quem vamos decidir. O que nós aqui acordamos é que vamos levar nossa posição, cada um a seu partido, e vamos dar tempo para o partido decidir. Fiquem tranquilos, nós chegamos a um consenso”, disse Freire ao site Congresso em Foco.

Sobre a pesquisa, o resultado não foi comentado porque o levantamento não tem registro na Justiça Eleitoral, o que impede a divulgação, como prevê a legislação.

“A pesquisa nos trouxe alguns números que são muito positivos na construção de uma unidade de uma melhor via. Primeiro, o que já foi falado: a sensação da polarização é que ela prejudica os brasileiros. Esse é um dado extremamente relevante para construção de uma alternativa mais equilibrada, mais moderada que busque responder aos problemas reais dos brasileiros”, pontuou Baleia Rossi.

Nos siga no Google Notícias