ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 24º

Política

Simone Tebet tentará apoio de colegas de MS para a presidência do Senado

Atual presidente da CCJ do Senado disputa a principal cadeira da Casa contra Rodrigo Pacheco, candidato governista

Nyelder Rodrigues | 18/01/2021 16:40
Encontro entre os senadores de Mato Grosso do Sul (Foto: Roberto Castello/Ascom)
Encontro entre os senadores de Mato Grosso do Sul (Foto: Roberto Castello/Ascom)

Com o PSL ainda sem anunciar se lançará major Sérgio Olímpio como candidato a presidente do Senado e o PSD optando em apoiar o mineiro Rodrigo Pacheco (DEM), a sul-mato-grossense Simone Tebet (MDB) pode deixar de contar com os votos 'de casa', já que os colegas de Estado são dos respectivos partidos.

"Claro que sempre respeitando o PSD e o que o parlamentar tem de compromisso, mas vou procurar o Nelsinho também para conversar com ele sobre a minha candidatura", frisa Simone Tebet em conversa com a reportagem do Campo Grande News.

Além disso, Simone revela estar esperando um posicionamento do PSL quanto a candidatura de Olímpio para conversar com a outra senadora sul-mato-grossense no Senado, Soraya Thronicke. "O que está em jogo também são interessantes de MS", destaca.

Conforme Simone, sua possível chegada a presidência da Casa pode colaborar em muito para a retirada do papel de projetos importantes para o Estado, gerando empregos em várias áreas e recursos para infraestrutura. "Vamos conversar com muita tranquilidade".

Atualmente, a senadora Simone Tebet é presidente da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado e está em seus dois últimos anos de mandato. Na disputa pela cadeira mais cobiçada, ela terá pela frente Pacheco, que é apoiado por Jair Bolsonaro e pelo atual ocupante, Davi Alcolumbre (DEM-AP). As eleições acontecem em fevereiro.

Nos siga no Google Notícias