ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Política

Sindicato de professores de Dourados diz que negocia salário com prefeitura

Aline dos Santos | 27/03/2012 12:35

O Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação) divulgou nota informando que está em negociação salarial com a prefeitura de Dourados. O município foi incluso na lista dos prefeitos “inimigos da Educação”, divulgada ontem pela CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação). No documento, constam 35 cidades de Mato Grosso do Sul.

Conforme a nota do sindicato de Dourados, o “Simted está trabalhando na defesa das deliberações da Assembléia que foi realizada no dia 22 de março. As reivindicações incluem aplicação da Lei do Piso Nacional do Magistério, inclusive para Assistentes Pedagógicos, a manutenção dos adicionais para o magistério, os administrativos educacionais estão pleiteando o índice de 22%, a redução da hora atividade (tempo de preparação de aulas) de 1/4 para1/3, redução do percentual de repasse financeiro dos salários dos trabalhadores para a Cassems e revisão do adicional para aposentados”.

Ainda segundo o documento divulgado pelo Simted, é aguardada contraproposta da prefeitura de Dourados. Uma assembleia está marcada para quinta-feira. Para o dia 30, foi agendada uma reunião com a prefeitura.

A lista do CNTE traz o nome dos municípios que não cumprem a lei do piso nacional do magistério e implantação de 1/3 de hora-atividade. A lei 11.738, do piso salarial profissional nacional, estabelece valor de R$ 1.451,00 e garante 1/3 de hora de atividades dos professores para planejamento de aulas, correção e elaboração de provas, além de preparação dos diários de sala e atendimentos aos pais.

Nos siga no Google Notícias