ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Política

Siufi diz que CPI deve entregar relatório em menos de um mês

Zemil Rocha e Jéssica Benitez | 20/08/2013 14:50
Siufi considera inevitável criação de Comissão Processante (Foto: Arquivo)
Siufi considera inevitável criação de Comissão Processante (Foto: Arquivo)

O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Calote, Paulo Siufi, afirmou nesta terça-feira (20) que o relatório final deve ficar pronto em menos de um mês. ““Acredito que o relatório fica pronto antes de um mês”, declarou ele, acreditando que não será necessário pedir prorrogação do prazo da comissão, que termina em 7 de outubro.

Indagado se as irregularidades encontradas são muito gritantes, Paulo Siufi usou frases de efeito para defini-las. “A contratação da Salute não é gritante, é saltitante; a Jagás é denúncia explosiva; e a MegaServ precisa de limpeza total”.

Hoje, Siufi voltou a reclamar do comportamento dos secretários do prefeito Alcides Bernal, especialmente em razão de contradições entre depoimentos do secretário de Educação, José Chadid, e do titular da Administração, Ricardo Ballock. “Os secretários não conseguiram explicar bem as situações. Foi uma trapalhada de informações. Estavam fugindo da verdade, com respostas ensaiadas”, afirmou. “Mas a verdade sempre prevalece”, acrescentou.

Na opinião de Paulo Siufi, tudo caminha para a instalação de uma Comissão Processante para julgar o prefeito Alcides Bernal. Questionado se realmente Bernal pode ser cassado, ele respondeu com outra pergunta: “Se já cassaram um presidente da República, por que não podem cassar um prefeito?”. E continuou: “Improbidade acarreta sim cassação”.

De qualquer forma, se Comissão Processante for aberta, segundo Siufi, o prefeito Alcides Bernal terá direito de defesa. “Já tiveram várias chances, mas vão ter mais uma”, finalizou.

Nos siga no Google Notícias