A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

20/08/2013 14:50

Siufi diz que CPI deve entregar relatório em menos de um mês

Zemil Rocha e Jéssica Benitez
Siufi considera inevitável criação de Comissão Processante (Foto: Arquivo)Siufi considera inevitável criação de Comissão Processante (Foto: Arquivo)

O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Calote, Paulo Siufi, afirmou nesta terça-feira (20) que o relatório final deve ficar pronto em menos de um mês. ““Acredito que o relatório fica pronto antes de um mês”, declarou ele, acreditando que não será necessário pedir prorrogação do prazo da comissão, que termina em 7 de outubro.

Indagado se as irregularidades encontradas são muito gritantes, Paulo Siufi usou frases de efeito para defini-las. “A contratação da Salute não é gritante, é saltitante; a Jagás é denúncia explosiva; e a MegaServ precisa de limpeza total”.

Hoje, Siufi voltou a reclamar do comportamento dos secretários do prefeito Alcides Bernal, especialmente em razão de contradições entre depoimentos do secretário de Educação, José Chadid, e do titular da Administração, Ricardo Ballock. “Os secretários não conseguiram explicar bem as situações. Foi uma trapalhada de informações. Estavam fugindo da verdade, com respostas ensaiadas”, afirmou. “Mas a verdade sempre prevalece”, acrescentou.

Na opinião de Paulo Siufi, tudo caminha para a instalação de uma Comissão Processante para julgar o prefeito Alcides Bernal. Questionado se realmente Bernal pode ser cassado, ele respondeu com outra pergunta: “Se já cassaram um presidente da República, por que não podem cassar um prefeito?”. E continuou: “Improbidade acarreta sim cassação”.

De qualquer forma, se Comissão Processante for aberta, segundo Siufi, o prefeito Alcides Bernal terá direito de defesa. “Já tiveram várias chances, mas vão ter mais uma”, finalizou.

Vereadores de CPI dizem que "prefeito é um vendedor de ilusões"
A declaração do prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), no Facebook surtiu efeito nos vereadores da CPI do Calote que foram o alvo da vez. Chi...
Prefeito volta a usar Facebook para criticar vereadores da CPI
O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), voltou a usar sua página na rede social Facebook para criticar vereadores da oposição. Desta vez, po...


gostaria de saber o que acontece que o prefeito segundo os vereadores vive fazendo trapalhadas na administração pública não foi cassado até hoje? Por bem menos outros prefeitos já foram cassados conforme informes da imprensa. A cidade está parada e se acabando porque tem que haver manutenção na administração o que não se vê desde de janeiro.
 
eraildes de souza em 20/08/2013 17:32:43
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions