ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

Sobre novo pedido de afastamento, vereadora diz: "Justiça está sendo feita"

Graziela Rezende e Kleber Clajus | 12/12/2013 12:07

Presidente da Comissão Permanente de Orçamentos e Finanças, a vereadora Grazielle Machado (PR), ressaltou na manhã desta quinta-feira (12), que a “Justiça está sendo feita”, com relação a ação civil pública que pede o afastamento do prefeito da Capital, Alcides Bernal (PP).

“O MPE (Ministério Público Estadual) entendeu a solicitação e fez o seu encaminhamento. Acho que a Justiça está sendo feita”, afirma a vereadora.

Assim que houve a suspeita de improbidade administrativa por parte de Bernal e do secretário municipal de finanças, planejamento e controle Wanderley Bem Hur da Silva, conforme a vereadora, a comissão levantou dados com relação a remanejamentos e suplementações.

Como eles estariam irregulares, de acordo com o que apurou o TCE (Tribunal de Contas do Estado), o fato gerou uma ação civil pública contra o prefeito. No inquérito civil 021/2013, foram investigadas irregularidades na abertura de créditos suplementares sem autorização legislativa pelo Poder Executivo Municipal, bem como sobre os remanejamentos, transposições e transferências orçamentárias sem a respectiva anuência legal, contrariando a Constituição Federal.

Relatório do DAEX (Departamento Especial de Apoio às Atividades de Execução do Ministério Público) aponta prejuízo de R$ 110,4 milhões ao erário público. Esta segunda será julgada pelo titular da 1ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos, Amaury da Silva Kuklinski.

Nos siga no Google Notícias