ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 26º

Política

Sobre reatamento com Bernal, Reinaldo diz que “em política tudo é possível”

Josemil Arruda e Lidiane Kober | 09/12/2013 19:22
Reinaldo conversando com o senador Delcídio do Amaral nesta segunda-feira (Foto: Cleber Gellio)
Reinaldo conversando com o senador Delcídio do Amaral nesta segunda-feira (Foto: Cleber Gellio)

O deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB) admitiu hoje a possibilidade de seu partido participar do governo de coalizão que está sendo articulado na gestão do prefeito Alcides Bernal (PP). Observou, porém, que é preciso haver garantia de que poderá por em prática as promessas de campanha eleitoral.

Indagado se o fato de o senador Delcídio do Amaral estar se reaproximando de Bernal poderia trazer de volta o PSDB à base de apoio do progressista, Reinado Azambuja respondeu: “Em política tudo é possível, precisamos conversar”. Reinaldo participou hoje de evento na sede da Assomasul, onde se encontrou com Delcídio. Os dois têm discutido a possibilidade de aliança eleitoral em 2014.

Quanto à participação no governo de Bernal, o parlamentar apontou condições. “Não vamos assumir nada senão tiver segurança de efetivar as promessas de campanha, como 30% das escolas com tempo integral, diminuir o déficit de 9 mil vagas nos Ceinfs (Centros de Educação Infantil) e garantir o direito aos professoras da hora/atividade”, afirmou o deputado, que é a principal liderança do PSDB no Estado. Garantiu, porém, que o PSDB não está interessado em cargos. “Não estamos atrás de cargos”, afirmou.

Nos siga no Google Notícias