ACOMPANHE-NOS    
OUTUBRO, SEXTA  22    CAMPO GRANDE 23º

Política

Sobre reatamento com Bernal, Reinaldo diz que “em política tudo é possível”

Por Josemil Arruda e Lidiane Kober | 09/12/2013 19:22
Reinaldo conversando com o senador Delcídio do Amaral nesta segunda-feira (Foto: Cleber Gellio)
Reinaldo conversando com o senador Delcídio do Amaral nesta segunda-feira (Foto: Cleber Gellio)

O deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB) admitiu hoje a possibilidade de seu partido participar do governo de coalizão que está sendo articulado na gestão do prefeito Alcides Bernal (PP). Observou, porém, que é preciso haver garantia de que poderá por em prática as promessas de campanha eleitoral.

Indagado se o fato de o senador Delcídio do Amaral estar se reaproximando de Bernal poderia trazer de volta o PSDB à base de apoio do progressista, Reinado Azambuja respondeu: “Em política tudo é possível, precisamos conversar”. Reinaldo participou hoje de evento na sede da Assomasul, onde se encontrou com Delcídio. Os dois têm discutido a possibilidade de aliança eleitoral em 2014.

Quanto à participação no governo de Bernal, o parlamentar apontou condições. “Não vamos assumir nada senão tiver segurança de efetivar as promessas de campanha, como 30% das escolas com tempo integral, diminuir o déficit de 9 mil vagas nos Ceinfs (Centros de Educação Infantil) e garantir o direito aos professoras da hora/atividade”, afirmou o deputado, que é a principal liderança do PSDB no Estado. Garantiu, porém, que o PSDB não está interessado em cargos. “Não estamos atrás de cargos”, afirmou.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário