A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

11/12/2013 09:32

Sorteio vai definir entre 10 quem vai substituir Alceu na Processante

Kleber Clajus
Vereadores definem hoje, por sorteio, substituição de membro cassado pelo TRE-MS (Foto: Cleber Gellio / Arquivo)Vereadores definem hoje, por sorteio, substituição de membro cassado pelo TRE-MS (Foto: Cleber Gellio / Arquivo)

A Câmara de Vereadores de Campo Grande escolherá por sorteio, nesta quarta-feira (11), novo membro para substituir Alceu Bueno (PSL) na Comissão Processante. O vereador foi cassado, na tarde de ontem (10), pelo TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral) por compra de votos nas eleições de 2012, decisão que cabe recurso, mas o retira das investigações sobre irregularidades em atos do prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP).

De acordo com o presidente da Casa de Leis, Mario Cesar (PMDB), o procedimento de escolha do novo integrante será realizado hoje através de sorteio entre os partidos com 1 e 2 vereadores, em período anterior a votação de projetos de lei.

Nesse sentido, dez vereadores podem integrar a comissão que investiga Bernal, incluindo Edson Shimabukuro (PTB), Luiza Ribeiro (PPS), Juliana Zorzo (PSC), Jamal Salem (PR), Grazielle Machado (PR), Elizeu Dionizio (SDD), Carlão (PSB), Rose Modesto (PSDB), Gilmar da Cruz (PRB) e Airton Saraiva (DEM).

Não entram na conta os vereadores João Rocha (PSDB) e a bancada do PP, com Waldecy Chocolate e Cazuza, que foram contrários à nomeação durante a abertura da Comissão em 15 de outubro deste ano.

A mudança de composição não deve afetar os trabalhos, assegurou ontem o relator Flávio César (PT do B). O próximo passo, antes da entrega do relatório final, é justamente ouvir o depoimento de Bernal, previsto para quinta-feira (12), às 9h, na Câmara Municipal.



Muito bom essas cassações estarem acontecendo, pena que todas cabem recursos!o que
no final dá na mesma!acaba em pizza!se for colocar na peneira não sobra um!.
 
João Alves em 11/12/2013 11:11:27
Muito interessante essas cassações estarem acontecendo, pena que todas cabem recursos, o que no final dá na mesma!acaba em pizza!se for colocar na peneira, acho que não passa um!.
 
João Alves em 11/12/2013 11:06:01
A que ponto chegamos! Nunca tivemos uma Câmara Municipal tão patrocinada e desmoralizada como essa. Agora eu pergunto: que moral essa mesma Câmara tem para querer cassar o Prefeito, que foi eleito pela grande maioria da população e conta com o apoio dela?
 
Aldo Oliveira em 11/12/2013 10:47:16
Muito bem, com a decisão de caçar estes vereadores corruptos, mas ainda falta o Srº Mario Cesar, espero que os juizes apliquem a mesma pena.
 
Marcia Araujo em 11/12/2013 10:13:16
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions