A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 17 de Agosto de 2017

10/12/2013 18:54

Advogado de Bernal pede e Câmara adia depoimento de Bernal para quinta

Josemil Arruda
Depoimento de Bernal estava marcado para amanhã, mas foi adiado (Foto: arquivo)Depoimento de Bernal estava marcado para amanhã, mas foi adiado (Foto: arquivo)

A Comissão Processante da Câmara de Campo Grande remarcou para a quinta-feira (12), às 9 horas, o depoimento do prefeito Alcides Bernal (PP), atendendo ao pedido do advogado do progressista, o desembargador aposentado Jesus de Oliveira Sobrinho. “O procurador do prefeito nos pediu para adiar para o dia 12 e a Comissão deferiu”, informou o procurador jurídico da Câmara, Fernando Pinéis. A audiência foi inicialmente marcada para quarta-feirra (10), às 14 horas.

No começo desta tarde, Jesus Sobrinho já havia adiantado que Bernal não compareceria na reunião da Comissão Processante que tinha sido marcada para amanhã, em razão a sentença que restabeleceu os trabalhos relativos ao pedido de cassação não ser sido publicado ainda em Diário da Justiça.

De forma mais dura, esta manhã, o prefeito Alcides Bernal chegou a dizer que não iria depor num tom de definitividade. “Não vou participar do jogo me engana que eu gosto”, avisou Bernal, durante a solenidade de entrega de viaturas à Guarda Municipal na sede da Polícia Federal.

O depoimento de Bernal à Comissão Processante é o último antes da elaboração do parecer. Mas mesmo depois dessa audiência, o prefeito terá ainda cinco dias para fazer outras manifestações que desejar por escrito. Ao final desse prazo, a comissão vai elaborar seu parecer que será submetido ao plenário da Câmara. Se dois terços dos vereadores aprovarem a cassação, o que equivale a 20 votos, Bernal perderá o mandato, assumindo nesse caso o vice-prefeito Gilmar Olarte.

 

 

Ainda tem o que entregar sobre Michel Temer em delação, diz Funaro
O corretor de valores Lúcio Bolonha Funaro, preso na Papuda, em Brasília, disse nesta quarta (16) que "ainda tem" o que entregar sobre o presidente M...
Sem consenso, Câmara adia votação da reforma política
Sem consenso e diante de muita polêmica, o plenário da Câmara dos Deputados adiou na noite desta quarta-feira (16) a votação do texto-base de parte d...



Queria saber quem vai processar os autores da ação processante, muitos desses vereadores estavam na CPI da Saúde e nada foi esclarecido até agora. E sobre a questão do aluguel da Câmara de Vereadores o que ficou acertado? de quem era a responsabilidade dos pagamentos dos aluguéis? E a farra do cafezinho? E o vereador que é médico e foi contratado para atender no posto de saúde em um distrito de Campo Grande e nunca compareceu? Ganhava sem trabalhar lesionando a população?
 
Jean Silva em 11/12/2013 10:20:26
Desde quando essa Câmara de Vereadores, presidida por um vereador que também já foi cassado pela justiça, tem moral para querer cassar o Prefeito? Nunca tivemos uma Câmara dessas, tão desmoralizada e patrocinada pela oposição. Francamente! Tá na hora desses "ilustres" vereadores começarem a trabalhar, pois afinal foi para isso que eles foram eleitos e muito bem remunerados, diga-se de passagem.
 
Aldo Oliveira em 11/12/2013 09:53:20
Isso ai vai adiar...adiar.. agitar.. agitar, e não vai dar em nada.
 
Allan Negromonte em 11/12/2013 08:10:13
Não deviam ter dado prazo, pois chega quarta e ele consegue mais uma liminar suspendendo essa reunião .
 
marcelo luis em 10/12/2013 22:50:11
O Bernal deve estar treinando muito para não cair em contradições, por isso pediu mais tempo! É incrível como esse cara enrola, só mostra com isso que deve muito, se não já teria ido e acabado logo com isso! QUERO PASSAR O NATAL SEM O BERNAL!
 
Jean Carlos em 10/12/2013 21:21:56
Eu só gostaria de saber porque ele tem tanto medo dessa "entrevista" com os vereadores?????
 
alceu silva em 10/12/2013 19:22:00
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions