A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

10/12/2013 13:02

Processante ocorre com ou sem presença de Alceu, diz Flávio César

Kleber Clajus
Flávio diz que Processante prossegue mesmo com  membro sendo julgado no TRE e desafia Bernal a comparecer em audiência amanhã  (Foto: Marcos Ermínio)Flávio diz que Processante prossegue mesmo com membro sendo julgado no TRE e desafia Bernal a comparecer em audiência amanhã (Foto: Marcos Ermínio)

O relator da Comissão Processante, vereador Flávio César (PT do B), assegurou nesta terça-feira (10) que o trabalho de investigação aos atos do prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), continua “com ou sem” Alceu Bueno (PSL), que enfrenta hoje julgamento no TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral), que pode cassar seu mandato.

“A Processante voltou oficialmente e amanhã teremos audiência para ouvir o prefeito com ou sem o Alceu. Caso ele seja cassado, o que deve ocorrer é um sorteio para definir novo integrante ao cargo que ele ocupava”, pontua Flávio.

Bernal foi convocado a depor na Câmara Municipal, em audiência marcada para as 14h de quarta-feira, mas declarou hoje que não deve aparecer no que considera “jogo me engana que eu gosto” e “cena de teatro”.

“Não existe teatro, porque a investigação é prerrogativa da Casa de Leis e tem sido realizada com total isenção e seriedade. Não quer dizer que será cassado”, rebate Flávio ao desafiar o prefeito de que  “se tem convicção de que não cometeu irregularidade que venha se explicar amanhã”.

Retomada – Na tarde de ontem (9), a Comissão Processante teve os trabalhos retomados após decisão do juiz da 1º Vara da Fazenda e Registros Públicos, Nélio Stábile. Com isso, Bernal foi convocado para explicar supostas irregularidades em atos administrativos considerados “fabricação de emergências” e que resultaram na contratação das empresas Salute, JaGás e Megaserv.

Junto à decisão de continuidade, somam-se o parecer favorável aos trabalhos emitidos pelo MPE (Ministério Público Estadual) e da seccional sul-mato-grossense da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).

O depoimento de Bernal é a última etapa para conclusão do relatório da Processante, que pode cassar o mandato do progressista.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions