A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

23/10/2012 23:20

Sozinho em “debate”, Giroto fala em "justiça" para impostos

Nyelder Rodrigues
Sem Bernal,  debate foi entrevista com Giroto. (Foto: Divulgação)Sem Bernal, debate foi entrevista com Giroto. (Foto: Divulgação)

O candidato a prefeito em Campo Grande, Edson Giroto (PMDB), participou nesta noite de terça-feira (23) do que deveria ser um debate com o candidato Alcides Bernal (PP), na emissora SBT MS.

Vários assuntos relacionados à Prefeitura de Campo Grande foram tratados no “debate”, mediado pela jornalista Carmen Cestari. Entre eles, este os impostos na Capital, principalmente o IPTU.

Questionado sobre as propostas com relação ao IPTU, Giroto afirmou que haverá revisão completa dos valores. “Os adversários falam que está alto o valor e prometem congelar o que está caro, continuando caro. O que vamos fazer é uma revisão completa, termos justiça nos impostos”.

Conforme o peemedebista, a proposta é que o IPTU seja cobrado progressivamente, conforme a situação financeira de cada contribuinte. Além disso, Giroto apresentou a proposta de isenção a famílias com determinada renda. “Não pode deixar de comer para pagar imposto”, declarou.

Outro assunto tratado foi como o candidato lidaria com os índices de acidentes de trânsito na cidade. O peemedebista apontou que campanhas em escolas e pela imprensa serão intensificadas caso eleito, buscando conscientizar toda a população.

A criação de faixas exclusivas para motocicletas também foi sugerida por Giroto ao ser questionado sobre a situação. Aproveitando o tema, o candidato destacou a implantação do Hospital do Trauma, que faz parte de seu trabalho como deputado federal, e que vai aumentar o número de leitos e diminuir a demanda do setor de ortopedia da Santa Casa.

Segurança, drogas e cultura – Giroto também falou sobre a segurança pública e problemas com drogas na Capital.

Entre as soluções apresentadas, está a formação de mais guardas municipais, para atuarem em conjunto à Polícia Militar, e a instalação das câmeras monitoras, que vão supervisionar os principais locais da cidade. Quanto à cultura, o peemebista assegurou a destinação de 1% da arrecadação municipal.

Durante o debate, Giroto lembrou-se dos 10 anos como secretário de Obras na Capital, dos trabalhos realizados e da possibilidade em dar continuidade ao que já foi feito. Ele também lamentou a ausência de Bernal, perdendo a oportunidade de discutir questões importantes para Campo Grande, como a cobrança do IPTU.

Ausência - A ausência do candidato do PP, Alcides Bernal, foi lembrada várias vezes durante o debate pela mediadora Carmen Cestari, que relatou que um comunicado oficial de Bernal foi enviado para justificar a ausência. Ele alegou que a agenda de compromissos dela estava cheia, já que ele receberia o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro (PP), além dos senadores Ana Amélia Lemos (PP-RS) e Francisco Dornelles (PP-MG) para um ato de campanha no hotel Jandaia.

Também nesta noite, Edson Giroto participou de uma ato político na Associação Nipo-Brasileira, com a presença de diversos parlamentares do Estado, além de prefeitos do interior, o prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho, e o governador André Puccinelli.

Assembleia recebe prestação de contas e fará limpeza de pauta antes do recesso
A última semana de trabalho do Poder Legislativo de Mato Grosso do Sul em 2017 será aberta com a audiência pública para prestação de contas do govern...
Assembleia vota prorrogação de adesão a fundo que regula incentivos fiscais
A prorrogação até 30 de dezembro do prazo para que empresas beneficiadas com incentivos fiscais concedidos pelo governo do Estado se inscrevam no Fad...
Governo do Estado investe R$ 9,2 milhões em infraestrutura em Caracol
Caracol vai receber mais de R$ 2,8 milhões em obras a serem executadas pelo Governo do Estado em parceria com a prefeitura e deputados federais e est...


Gosto muinto da administraçaõ do prefeito NELSINHO,porque o GIROTO está escondendo o Nelsinho,? o Giroto etá dizendo que vai melhoarar os salarios dos servitores ,vai melhorar o transpote coletivo, vai aumentar o salario dos professores ,vai comtratar mais medicos .Pergunto porque ja naõ fez isso ? porque só agora diz que vai fazer . E QUEM VAI PAGAR A GONTAS DOS MARQUETEIROS, que vieram de fora os proffissionais daqui so servem para votar?
 
Maurilio Nicomedes da Cunha em 25/10/2012 23:36:25
Já dispomos de 20 minutos da nossa programação para programa político aonde ali cada um determina o seu plano de governo e suas propostas, esses debates apenas servem para troca de ofensas e conversas que somente vao manchar as campanhas políticas, será que o plano de governo muda de um primeiro debate para o segundo???? Se for assim é melhor livrar o povo das propagandas políticas e promover somente 2 debates.
 
Jose da Roca em 24/10/2012 20:01:14
Como o Bernal vai argumentar com o Giroto se ele não conhece a Cidade. Se o Giroto perguntar pra ele onde fica o Jardim Anay por exempo ele não vai saber e vai passar vergonha. Por isso que não vai, pq é despreparado e incompetente.
 
Heraldo Medeiros em 24/10/2012 14:00:46
Se o Bernal não tem capacidade de administrar a sua própria agenda para participar dos debates, quem dirá a Prefeitura!!! Voto Giroto.
 
Fernanda Goulart em 24/10/2012 13:55:49
Engraçado, se o tal prefeito do povo "BERNAL" não tem tempo para ir em debates, que é importante para o povo conhecer os candidatos e suas propostas, será que vai ter tempo para cumprir o que vem prometendo. Acorda povo de Campo Grande, não deixe que esse OCUPADO tome posse em nossa capital, VOTE "GIROTO" e não deixar Campo Grande tornar-se mais uma Dourados, cidade INFERNAL...
 
Junior Lopes em 24/10/2012 13:15:24
Bernal é um fujão. Não sei como um candidato a prefeito de uma cidade tem a cara de Pau de fugir de um debate, onde se discutem idéias e propostas para o próximo governo. Na minha opinião foi falta de ética e respeito com o cidadão campograndense pela conduta de um candidato fazer pouco caso de um debate. Realmente depois de tudo isso mudei meu voto. O Giroto foi ao debate. E o Bernal???
 
Joao Souza em 24/10/2012 12:16:13
A anos " O debate vem apresentando um show de propostas, que dizem eficazes afinal o que é fundamental prometer ou cumprir o que foi dito, esses tempo todo em campo grande, ó que foi feito foi mais que a obrigação não ficar se aparecendo em debates vai pro ratinho então, casos de família e etc".
 
CLAUDINEI GONZAGA em 24/10/2012 12:11:57
Com debate ou sem debate meu voto foi Giroto no primeiro turno e será Giroto no segundo, mas que o Bernal foi irresponsavel em fugir dos debates foi, afinal de contas um candidato destes demonstra não ter o minimo de responsabilidade com seus eleitores e acima de tudo demonstra insegurança para administrar nossa Campo Grande.
 
juvenil marques em 24/10/2012 12:09:49
o bernal ta certo ,,pra que ir ,ele ta sendo ofendido. de varias formas..
 
sueli cardoso de oliveira em 24/10/2012 11:57:27
AGORA O GIROTO TA PREOCUPADO COM O IMPOSTO COM 16 ANOS O PMDB NO PODER E AGORA ELE FALA EM JUSTIÇA PARA IMPOSTO??? A CINCO DIAS DA ELEIÇÃO!!!!!
 
Welington Silva em 24/10/2012 11:55:35
time que ta ganhando não se mexe o giroto vai dar continuidade nas obras
o bernal vai começar do zero eu acho que giroto ta mais preparado
do que o bernal


 
GLEISON DA SILVA em 24/10/2012 11:50:12
Não votei em nenhum no primeiro turno...e acabo ficando cada vez mais indeciso na hora de votar para este segundo turno...é ruim para os eleitores um candidato fugir do debate!!!
 
João M Souza em 24/10/2012 11:48:11
Ocimar santiago Ramires, acho que inocente aqui só tem voce ou se faz!! acorda meu velho!!!
 
Marcos Nogueira em 24/10/2012 11:37:35
o que se promete em debate normalmente se cumpre, então caros eleitore do Bernal ainda da tempo!!!
uma coisa é o PMDB esta no poder a 16 anos outra coisa é cada candidato que esta ou chega ao poder!!
Na questão da saude até nos Estados Unidos não é nada bom, então voces acham que aqui ou ali vai ser??? Acorda meu povo vamos deixar de ser inocentes!!!
 
Marcos Nogueira em 24/10/2012 11:36:04
E GIROTO, AGORA COM CERTEZA ELE ACHA QUE GANHOU O DEBATE, E SO ASSIM MESMO PARA ELE DESLANCHAR E AINDA TEM GENTE FALANDO QUE O BERNAL E FRACO, PERGUNTA PARA OS MARQUETEIROS, QUE E DE PRAXE CANDIDATO QUE TA MUITO ACIMA, NAO VAI A DEBATE, VOTO NO GIROTO, SO QUE AGORA NOS JA PERDEMOS, TEMOS QUE SABER PERDER E GANHAR, A FINAL NOS QUE VOTAMOS SO, NAO GANHAMOS MAIS NADA DO QUE O DEVER CIVICO DE VOTAR, E AINDA E OBRIGATORIO. SO QUE VAMOS PERDER, NAO SO POR CAUSA DO GIROTO, E SIM POR MUITAS OUTRAS PECULIARIDADES, E OS RETORNOS DE NOSSO CANDIDATO, FALHOU FEIO NAS ESTRATEGIAS, E NAO PODE FICAR SO FALANDO DO ADVERSARIO, TEMOS QUE FALAR DE NOS MESMO, DEIXA O OUTRO LADO CAMINHAR SOZINHO, NO FINAL NOS AJUDAMOS MAIS ELES DO QUE A NOS MESMO COM ESSAS ATITUDES.
 
Lidio calonga em 24/10/2012 11:20:36
não participou pq não tem proposta isso e covardia
 
airton magalhaes em 24/10/2012 11:16:20
Engraçado, ela faz isso achando que a eleição já esta ganha!!!
Se esquecendo que as coisas podem mudar do dia para noite...
Agora imagina, se não cumpre um compromisso desse, quem dirá das promessas que tem feito!!
 
Bruna Tabosa em 24/10/2012 11:11:02
GIROTO NELES!!!!!!!!!
Meu comentario: como esta Carmen Cestari consegue se manter bonita e jovem ao longo dos tempos??

Linnnndaaaa!!!!!!!!!! parabens!!!!!!!!!!!1
 
Gilson de Almeida em 24/10/2012 11:10:46
Na minha opinião Bernal fez bem em não ir a esse debate porque essa emissora é do mesmo grupo daquele jornal que posta videos manipulados para prejudica-lo na campanha e que também publicaria pesquisas manipulada se não fosse intervido pela tre. O importante é que vai na tv morena que parece uma emissora imparcial essa é minha opinião.
 
jonas alves em 24/10/2012 11:05:28
Bernal "arregão" !!!
 
Wanderson Dias em 24/10/2012 11:02:23
TODOS CONHECEMOS BEM OS "AJUDANTES" DE BERNAL....SE ELE QUE QUER SER PREFEITO NÃO TEM O COMPROMISSO DE DETALHAR O QUE TEM A PRETENSÃO DE REALIZAR EM CAMPO GRANDE INDO AOS DEBATES, P ARA QUE SAIBAMOS REALMENTE SE TEM COMPETENCIA PARA TANTOS FEITOS PROPAGADOS....PERGUNTO: QUE COMPROMISSO TERÃO OS PRETENSOS APOIADORES BENEFICIADOS, ATHAYDE (PPS) QUE DILAPIDOU A CULTURA DE NOSSA CIDADE, ZECA E A "GALERA" (PT) QUE QUEBRARAM NOSSO ESTADO, AZAMBUJA (PSDB) QUE ALÉM DE MAMAR NOS ULTIMOS GOVERNOS QUER SER O "CORONEL" DE CAMPO GRANDE....
NÃO ACEITAMOS ESSA "PANELINHA DE PRESSÃO" QUE SEMPRE QUEREM MAIS E QUANDO NÃO TEM FICAM "EMBURRADINHOS" E APOIAM QUEM OFERECE MAIS, MAIS, MAIS....
 
EDILSON AZAMBUJA em 24/10/2012 11:01:40
Sr. André Serra, o seu comportamento é o mesmo de milhares de eleitores, que viram no Bernal um candidato muito fraco e despreparado, e mudaram seu voto para o Giroto.
Muito louvável a sua atitude e coragem de dizer a verdade. Vamos de Giroto 15. A nossa linda Cidade Morena merece ser administrada por quem está preparado.
 
VALDIR VILLA NOVA em 24/10/2012 11:01:20
eu gostaria muito de ouvir propostas feitas pelo bernal mais como se ele só foge é esse tipo de canditado que vai trazer um novo tempo? quando as ruas alagarem ele não vai quando a saude estiver em crise ele terá compromisso ? e tem gente que ainda quer votar nele está muito facil mesmo é só falar manso e apresentar propagandas gravadas EU VOTO 15
 
lau barcellos em 24/10/2012 10:59:17
O Bernal não tem experiência para argumentar contra o Giroto então ele evita se queimar comparecendo ao debate, pois se as pesquisas estiverem certas, com os mais de 60% das intenções de voto que o mesmo tem, não é o debate que vai fazer ele ganhar ou perder... Mas eu não voto mais nele por essa falta de "competência"...

 
Helen Rangel em 24/10/2012 10:56:47
De frente com ... Hoje o candidato Edson Girotto está no de Frente com... kkk fico sozinho... :)
 
Jose da Silva em 24/10/2012 10:55:33
nossa ele não tem compromisso mesmo com CG, prefere ir ao encontro de pessoas de fora ao inves de mostrar para o povo o seu perfil, meu voto era seu, agora sou giroto, não gosto de pessoas que fogem do povo.
 
carla lopes em 24/10/2012 10:50:22
Girotto venceu o debate!
 
Diego Colman em 24/10/2012 10:37:04
Nós somos mesmos uma Republiquetas de banana mesmo, vai um candidado nos EUA faltar um debate para ver se ele se elege....
 
Adailton Queiroz em 24/10/2012 10:32:02
E agora sim....... E o Bernal ?. huahuahauhauahua
 
Jéh Tankian em 24/10/2012 10:31:46
se o outro candidato nao foi por que nao cancelar o debate .isto era coisa pranejada nao e mesmo seo antonio joao .sera que o antonio joao lembra das coisas que falava do andre governados e muita cara de pau.
 
paulo costa em 24/10/2012 10:23:55
Primeiramente parabéns ao candidato Giroto, e o Bernal, cadê o Bernal?
 
Glaucia Pereira em 24/10/2012 10:13:37
Nós ja sabiamos esse ja começa bem ne nao comparecendo a debates e com o povo ele ainda acha que vai comparecer o pior cego e aquele que não vê .E o Bernal ?
 
karine Costa em 24/10/2012 10:11:15
o Bernal nao foi ao debate pq nao sabia o que falar kkkkk correu pq nao esta preparado, muito fraco.
 
ester oliveira em 24/10/2012 10:10:15
E o Bernal?????????????????????????????Qual é o motivo de votar em um fujão desse????Só pq fala bonito????
 
DYEGO BITTENCOURT em 24/10/2012 10:09:03
O mais legal e que o bernal vai ganhar essa eleição sem nem mesmo ir aos debates,
como ganhou nosso ex Presidente Lula
 
charlie rodrigues em 24/10/2012 10:03:21
como ja foi dito:quem nao tem proposta nao aparece......o candidato que nao compareceu nao tem conhecimento ,ele so fala bonito..agora mais do nunca,sabemos que um administrador precisa conhecer sua empresa..ou seja ..conhecer nossa cidade e o giroto conhece de ponta a ponta........nao vamos deixar nossa capital e nosso estado tao bagunçados quando foram administrados pelo PT...acorda CAMPO GRANDE !!!!!!!!!!!!
 
dalva luiza tiago pereira garcia em 24/10/2012 10:03:13
Primeiro gostaria de dizer que discordo da postura do candidato Alcides Bernal em não comparecer aos debates, mas tambem gostaria de dizer que falta organização dos órgão que promovem os debates. Na minha opinião deveriam estabelecer uma agenda de debates já no inicio da campanha para o primeiro turno, constando datas de debates para primeiro e segundo turno, o que ao meu ver poderia evitar o conflito entre compromisso de agenda, pois iria possibilitar que os candidatos se organizassem e o "conflito de compromissos" não seria disculpa.
 
dieimes reichel em 24/10/2012 10:02:57
Giroto foi ao debate. E o Bernal???
 
Fabiano da Silva em 24/10/2012 10:02:54
Que feio em Bernal, desculpinha mais sem pé e nem cabeça, deixar de ir a um debate por estar com a agenda cheia.....conversinha mais fiada. E como o outro companheiro disse, quem não deve não teme, ela não tem projetos para Campo Grande e por isso não apareceu no debate, Giroto como tem experiencia e competencia foi la sozinho e mostrou as suas propostas.

Pessoal no dia 28/10 proximo domingo de eleições é 15 na cabeça com certeza
 
Suellen Freire em 24/10/2012 09:56:25
Calma gente... ele vai participar do debate da TV MORENA, CANAL 6. Existe uma obrigação em participar de todos os debates?
 
PAULO SILVA em 24/10/2012 09:52:20
Até ontem eu era Bernal, agora estou com duvidas assim como 15 eleitores da minha familia,e do meu trabalho,fiquei muito triste com a falta de compromisso do Bernal,que ja deveria ter planejado esse horario,sabendo que deveria estar presente, não era tanto tempo assim Bernal, voce pisou na bola e agora?
 
Teresa Moura em 24/10/2012 09:50:54
Eu não tenho a menor duvida que o melhor para os campo-grandenses será uma renovação total em nosso quadro político. Quem em sã consciencia, trocaria a visita de um Ministro, Senadores e a alta cúpula de vários outros partidos por um debate. "Eu assisti", em torno de temas que estamos cansados de ouvir? Respeitem minha pouca inteligência mas EU TAMBÉM NÃO COMPARECERIA... já que o resultado foi NADA.
 
Eduardo Luis do Carmo em 24/10/2012 09:42:37
acabei de mudar o meu voto
 
marcia andrade em 24/10/2012 09:33:45
O Bernal não fugiu do debate ele ja tinha compromisso com o Ministro da cidade depois que SBT convidou pro debate e outro no dia 26 terá na GLOBO ai vcs podem atirar pedra.
 
luzia zanette em 24/10/2012 09:33:41
Quem gosta de debate é candidato que está perdendo a eleição e precisa dele para tentar reverter a situação.
Para quem está à frente, desde sempre, a estratégia básica é ficar fora dele. Qualquer um que estivesse no lugar do Bernal faria o mesmo, inclusive o candidato governista.
 
Aldo Oliveira em 24/10/2012 09:23:37
No "debate" o Giroto deu um show de conhecimentos ao responder com segurança as perguntas da jornalista Carmen Cestari. Até a jornalista demonstrou muita satisfação e tranquilidade com a entrevista. O Giroto mais uma vez demonstrou que está preparado para administrar a nossa querida Cidade Morena.
O Bernal disse que não compareceu ao debate, porque estava recebendo as visitas de representantes do PP de outros estados. Acho que o Bernal estava sendo orientado para tirar o time de campo. Do jeito que as coisas andam até o Bernal vai votar no Giroto. Vamos de Giroto 15.
 
VALDIR VILLA NOVA em 24/10/2012 08:44:24
o candidato da oposição se esquivou do debate porque agora é mano mano, não tem mais o ataque de seis contra um; é isso ai GIROTO, sem duvidas vc é o mais preparado, quem tem as melhores propostas, por isso, Campo Grande não pode parar. Parabens pela sua fala.
 
batoré mazaroppi em 24/10/2012 08:41:14
Alcides Bernal tinha muita credibilidade, mas foi perdendo espaço com essas "bolas foras" no últimos dias. O debate é uma oportunidade do eleitor ver o que cada candidato tem a oferecer caso eleito, e o Bernal "arregou". De ínicio meu voto era do Bernal, mas acredito que não só o meu mas o de muita gente no fim das contas vai mesmo é para o Giroto.
 
André Serra em 24/10/2012 07:28:16
O cara que foge de um debate pra mim é um covarde, por isso vou votar no GIROTO!!!

 
Marco Vilalba em 24/10/2012 07:24:55
Seria inocência demais, supor que ele diria algo diferente, em plena campanha eleitoral e ainda perdendo a corrida. Vai prometer até coisa que não é da alçada da prefeitura, para tentar reverter o quadro...
 
Ocimar Santiago Ramires em 24/10/2012 07:16:25
nossa eleicao está virando piada... muito eleitores se perguntao como q as pesquisas indicam o candidato a prefeito Alcides Bernal como quem esta a frente das pesquisas e tudo mais mais ai vejo varias pessoas comentam que nunca foram sequer pesquisados em nenhumas ocasiao para expor suas opinioes.... Ai fica a pergunta onde sera que estao sendo feitas essas pesquisas,,,.. Ate digo que particularmente nunca respondi a nenhuma..........
 
Dernival gomes de souza em 24/10/2012 07:04:30
É esse tipo de compromisso o senhor Bernal vai ter com os campo grandenses? Já havia fugido de outros debates e quando tem que ir da pra traz, quando ele tem a chance de provar que não é picareta, não faz, vai ganhar só por causa do nome, cade propostas? 6 anos como vereador e nada, e agora? só vai no debate quando seus ajudantes do marketing fazem bem o discurso que vai falar, só sabe falar bem no horário gratuito, abre o olho CG
 
jefferson sousa em 24/10/2012 02:28:37
Quem não tem medo de debate aparece. Como que o candidato que vai para o segundo turno não PLANEJOU estar em debates nas televisões? Desculpa esfarrapada!!! Parabéns Giroto pela apresentação de idéias e demonstração de experiência ... Não vamos deixar o PT entrar pelas portas dos fundos da PREFEITURA DE CAMPO GRANDE. Dia 28/10 é 15 na cabeça.
 
Ney Marques em 24/10/2012 00:15:45
Que feio Bernal! Agora sim podemos ter certeza que o candidato é muito fraco e não tem competência para ser o Prefeito de CG. Voto Giroto.
 
Mirella dos Santos em 23/10/2012 23:43:52
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions