ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 23º

Política

Supersecretário de Bernal sai correndo para evitar a imprensa

Zemil Rocha e Helton Verão | 08/04/2013 20:08
Freire apressou o passo para fugir da imprensa (Foto: João Garrigó)
Freire apressou o passo para fugir da imprensa (Foto: João Garrigó)

O supersecretário de Receita e Governo da Prefeitura de Campo Grande, Gustavo Freire, fugiu da imprensa para não dar explicações sobre suas respostas na audiência da Comissão de Orçamento e Finanças da Câmara. Embora visivelmente revoltado com as críticas públicas da presidenta da comissão, Grazielle Machado (PR), que o admoestou publicamente por ter faltado na primeira convocação, Freire preferiu evitar os jornalistas.

Freire fugiu a todo momento dos repórteres que tentaram, em vão, falar com ele. Muitos procuraram pará-lo para conversar sobre a audiência, nos intervalos, mas ela driblava ou trombava, passando por todos. No final da audiência, uma repórter de um jornal impresso chegou a ir atrás dele, mas ele apressou o passo em direção ao seu veículo e foi embora.

Já o secretário Vanderley Ben Hur, do Planejamento e Finanças, considerou ter respondido a todas as perguntas que foram pertinentes à sua pasta. “Só não respondemos questões que não estavam em pauta e nem na alçada das secretarias”, afirmou.

As questões que respondeu, segundo ele, foram referentes a convênios, receitas tributárias, remanejamentos e suplementações orçamentárias. Lembrou que apresentou alguns documentos da gestão anterior sobre 95 suplementações orçamentárias. “Em outras gestões essas suplementações sempre ocorreram e não eram questionadas”, apontou.

Sobre os contratos de R$ 471 milhões, que não teriam sido pago, o secretário Ben Hur disse que não houve ordem do prefeito Alcides Bernal para deixar de adimplir. “Isso é uma questão de padrão. Analisamos todos os contratos antes de pagar”, justificou.

 

Nos siga no Google Notícias