ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 33º

Política

Tarifa zero em ônibus da Capital volta ao debate entre vereadores após um ano

Comissão Permanente de Mobilidade Urbana da Câmara Municipal fará audiência pública sobre o tema

Por Caroline Maldonado | 07/04/2024 07:56
Usuários e ônibus no Centro de Campo Grande. (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)
Usuários e ônibus no Centro de Campo Grande. (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)

Na próxima sexta-feira (12), a Câmara Municipal de Campo Grande terá audiência com o tema “Tarifa zero no transporte coletivo urbano”. O assunto volta ao debate entre os vereadores após um ano.

Em março de 2023, a Comissão Permanente de Mobilidade Urbana, presidida pelo vereador André Luís Soares da Fonseca, o “Prof. André" (PRD), levantou o debate ao trazer representante de uma empresa pública que atua em Maricá, no Rio de Janeiro, que mostrou como zerou a tarifa do transporte aos usuários.

Na época, a comissão elaborou um documento à prefeitura sobre o que foi discutido entre os parlamentares e outras autoridades, além de representantes da sociedade.

No mês passado, a prefeita Adriane Lopes (PP) afirmou que não cobrar dos passageiros não é impossível, mas depende de um estudo técnico. O custo ficaria para os cofres da prefeitura.

A audiência será a partir das 9h no plenário Oliva Enciso, na Câmara Municipal, que fica na Avenida Ricardo Brandão, n. 1.600, no Bairro Jatiuca Park. Haverá transmissão ao vivo pelo canal da Casa de Leis no Youtube.

Nos siga no Google Notícias