A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 17 de Agosto de 2017

13/11/2016 09:53

Temer cortou 4 mil cargos e reduziu ministérios em 6 meses, aponta governo

Mayara Bueno
Presidente Michel Temer (PMDB). (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)Presidente Michel Temer (PMDB). (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)

Corte de cargos e redução no número de ministérios é o resumo do governo de Michel Temer (PMDB), que está no comando do País há seis meses, quando Dilma Rousseff (PT) foi afastada. O balanço foi feito pelo Palácio do Planalto e divulgado no sábado (12).

Neste período, o governo diz ter cortado "mais de 4 mil cargos" comissionados e reduzido o número de ministérios. No início de seu mandato, o presidente havia dito que reduziria de 32 para 23 as pastas. 

Na economia, a inflação desacelerou, houve redução de juros para financiamento de imóvel pela Caixa Econômica Federal e queda do preço da gasolina, ainda de acordo com o levantamento do Planalto.

Nas áreas de educação e saúde, o governo lembra a reestruturação do ensino médio, a criação do programa Criança Feliz e a continuidade do Mais Médicos.

Ainda cita a polêmica PEC (Proposta de Emenda Constitucional) do teto dos gastos públicos que tramita no Senado atualmente.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions