ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Protesto contra medidas do governo Temer reúne mais de duas mil pessoas

Elci Holsback | 11/11/2016 12:50
Manifesto reuniu servidores, sindicalistas e estudantes (Foto: Anderson Gallo/Diário Corumbaense)
Manifesto reuniu servidores, sindicalistas e estudantes (Foto: Anderson Gallo/Diário Corumbaense)

Cerca de duas mil pessoas, entre estudantes, professores, sindicalistas e servidores públicos participaram na manhã de hoje (11) de protesto em Corumbá - município distante 419 Km da Capital, contra a PEC 241.

Segundo o site Diário Corumbaense a mobilização percorreu as principais ruas da cidade e encerrou no Jardim da Independência. “Somos contra a retirada de inúmeros benefícios, dos concursos públicos que não irão acontecer nos próximos vinte anos. Percebemos que sociedade, alunos e acadêmicos estão preocupados com a situação. Essa PEC vai atingir não só servidores, mas a sociedade. O país se mobiliza contra essa PEC”, afirmou Luízio Espinoza, representante local da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato grosso do Sul), organizadora da greve geral no Estado.

A Greve Geral mobilizou a Fetems e seus 73 sindicatos de base na ação nacional convocada centrais sindicais brasileiras e pelos movimentos sociais. A decisão do manifesto ocorreu durante assembleia geral da categoria no último dia 27 de outubro. Participaram da mobilização representantes da Adufms, Fetems, Sista/UFMS, Sintel-Ladário, Sinpaf, Simted, Sinpol/MS, Sinasefe.

Capital - Em Campo Grande, 400 pessoas participaram, na Praça do Rádio Clube do protesto  contra os projetos de reforma do presidente da República, Michel Temer (PMDB). O presidente da CUT (Central Única dos Trabalhadores em MS), Genivaldo Duarte, afirma que, ao todo, são 8 mil servidores da educação paralisados na Capital e 30 mil em todo o Estado.

Nos siga no Google Notícias