ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Política

Tereza assume comando do PSB com meta de dobrar número de prefeitos

Edivaldo Bitencourt | 27/01/2015 15:20
Deputada federal eleita assumiu o comando do PSB em Mato Grosso do Sul (Foto: Divulgação)
Deputada federal eleita assumiu o comando do PSB em Mato Grosso do Sul (Foto: Divulgação)

A deputada federal eleita Tereza Cristina Corrêa da Costa assumiu, nesta semana, a presidência do diretório regional do PSB em Mato Grosso do Sul. O principal desafio da nova dirigente é dobrar a bancada de vereadores e prefeitos no Estado. Atualmente, a sigla comanda quatro prefeituras e o objetivo é chegar a oito em 2016.

Tereza Cristina assume o comando por indicação do presidente nacional do partido, Carlos Siqueira. Atualmente, o PSB tem 44 vereadores em Mato Grosso do Sul e elegeu o prefeito de quatro cidades, incluindo-se a segunda maior no Estado: Coxim, Nioaque, Bela Vista e Dourados.

“A ideia é dobrar o número de prefeitos e vereadores na eleição de 2016 e temos certeza que com a Tereza a frente do PSB isso vai acontecer naturalmente. Ela vai nos representar muito bem em Brasília, pois é uma grande emissária do segmento agropecuário e de florestas no Estado, setores que são considerados bandeiras para Mato Grosso do Sul”, afirmou o secretário geral do PSB em Mato Grosso do Sul, Sebastião Almeida Filho.

Ela assume o comando no lugar do prefeito de Dourados, Murilo Zauith. Eleita deputada federal com 75,1 mil votos, Tereza Cristina quer renovar e fortalecer as 78 comissões provisórias e os dois diretórios definitivos em Porto Murtinho e Nova Alvorada do Sul.

“Com isso (maior bancada no Congresso Nacional) vamos poder aumentar também a participação do Fundo Partidário Nacional e obter mais recursos para serem injetados no PSB em Mato Grosso do Sul”, destacou Sebastião.

O partido também conta com o segundo suplente de senador, o ex-prefeito de Coxim e ex-vice-governador do Estado, Moacir Kohl.

“Quero poder contribuir com o meu partido com a experiência que adquiri ao longo destes anos no setor do desenvolvimento e do agronegócio, auxiliando na construção de um PSB mais moderno e dinâmico”, ressalta Tereza.

Na Câmara dos Deputados, que assume no domingo, ela mira uma vaga na Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural.

Tereza Cristina foi secretária estadual da Produção na gestão de André Puccinelli (PMDB) e foi a quarta deputada federal mais votada nas eleições de 2014 no Estado.

Nos siga no Google Notícias