ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 24º

Política

Tereza Cristina descarta assumir Seprotur, mas defende divisão

Kleber Clajus e Leonardo Rocha | 24/11/2014 09:58
Deputada federal eleita, Tereza Cristina não pretende retornar a secretaria e indica Ademar Silva para cargo (Foto: Marcelo Calazans)
Deputada federal eleita, Tereza Cristina não pretende retornar a secretaria e indica Ademar Silva para cargo (Foto: Marcelo Calazans)

Sem pretensão de assumir secretaria, a deputada federal eleita Tereza Cristina Corrêa (PSB) defende divisão de pasta entre produção e turismo, além de indicar nome para compor equipe de governo de Reinaldo Azambuja (PSDB).

“Não existe qualquer possibilidade de eu ser secretária. Já conversei várias vezes com o Reinaldo sobre isso”, pontuou a ex-titular da Seprotur (Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo).

A pessebista é favorável a divisão da pasta que comandou para que “os assuntos possam ser mais aprofundados”. Tal possibilidade foi cogitada por Reinaldo Azambuja durante a campanha eleitoral, uma vez que as atribuições da secretaria se tornaram muito amplas.

Em relação aos nomes para chefiar a Seprotur, Tereza Cristina não crê que o presidente da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), Eduardo Ridel, assuma o posto.

Neste caso, ela indica o ex-presidente da entidade, Ademar Silva, como “ótimo quadro” a ser considerado pelo tucano na definição do primeiro escalão, uma vez que este já integra equipe de transição de governo.

Nos siga no Google Notícias