A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

02/08/2013 14:23

Testemunhas devem negar compra de votos em processo contra vereador

Lidiane Kober e Zemil Rocha
Alceu Bueno corre o risco de perder o mandato de vereadorAlceu Bueno corre o risco de perder o mandato de vereador

As testemunhas do processo contra o vereador Alceu Bueno (PSL) devem negar, nesta sexta-feira (2), em depoimento à juíza da 36ª Zona Eleitoral, Elisabeth Rosa Baish, a denúncia de compra de votos contra o parlamentar na campanha eleitoral do ano passado. Ele é acusado de trocar combustível por votos e pode perder o mandato.

“Não teve nada disso”, afirmou uma das três testemunhas de defesa, que preferiu não revelar o nome. “Não vi ticket de combustível”, disse uma testemunha de acusação, que se identificou apenas como Luiz, mas deve ser José Luiz Pessoa de Oliveira. “Só vou falar em juízo”, emendou. Na mira da Justiça está suposto esquema de distribuição de vale-combustível no valor de R$ 50 mil.

A juíza irá ouvir hoje Roger de Jesus Freitas, Adair Souza da Mata, Jovair Torres e José Luiz Pessoa de Oliveira, testemunhas de acusação. Outras três pessoas foram arroladas no processo, após a defesa solicitar o direito do contraditório.

A juíza Elisabeth Rosa Baisch é a mesma que decidiu pela cassação dos mandatos dos vereadores Paulo Pedra (PDT), Thais Helena (PT), Delei Pinheiro (PSD) e do presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, Mário César (PMDB), que conseguiu liminar para voltar ao cargo. Todos são investigados pela acusação de compra de votos.

O processo era único, mas houve desmembramento a pedido do promotor Clóvis Samaniotto para que as testemunhas fossem ouvidas separadamente e, assim, de forma mais organizada, evitando tumulto processual, além de acrescentar provas mais fortes para lastrear o pedido de cassação.



acho que além dos depoimentos, a juíza deve mandar uma investigação nas contas deles,porque irão negar com certeza,se já foram comprados pra votar no canditado citado, porque irão falar a verdade agora? ai tem coisa dona juíza,olho neles.e nos bolsos.kkkkkkkkkkkk
 
laercio silva em 02/08/2013 15:53:17
Se eles forem crentes de verdade e tementes a Deus certamente dirão a verdade nao e mesmo ? Ou estou enganado?? kkkkk....Hipócritas!
 
JOSE ALDO em 02/08/2013 14:47:46
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions