ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Política

Trad assina convênio entre Instituto Mirim e TJ e entrega prêmio à escolas hoje

Paula Maciulevicius | 24/09/2012 06:25

O prefeito de Campo Grande Nelson Trad Filho (PMDB) abre a semana de compromissos públicos assinando convênio do Instituto Mirim com o Tribunal de Justiça. A assinatura será às 9h, no Tribunal.

O Instituto Mirim trabalha com mais de mil alunos em duas unidades em parceria com 143 empresas entre públicas e privadas, que oferecem curso e vaga no mercado de trabalho para estudantes de escolas públicas.

Segundo dados da prefeitura, mais de 15 mil jovens passaram pela instituição nos últimos anos e mais de 90% dos estudantes mirins que terminam o curso são inseridos no mercado de trabalho.

Outro dado da prefeitura aponta que 70% dos mirins trabalhadores, ao encerrar o prazo máximo de permanência no emprego, são contratados pela empresa.

Ainda na agenda de compromissos, o prefeito, juntamente com o governador André Puccinelli (PMDB) entrega prêmio de Gestão Escolar 2012 às escolas municipais e estaduais de Mato Grosso do Sul.

A entrega está programada para 14h30, no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo. O prêmio é um estímulo à melhoria do desempenho das escolas e ao sucesso da aprendizagem dos alunos, pela identificação e reconhecimento, como referência nacional, de estabelecimentos escolares que estejam desenvolvendo práticas eficazes de gestão.

Em Mato Grosso do Sul, 119 escolas participaram da última edição do prêmio, número que chegou a 25.139 concorrentes em todo o País. As escolas finalistas de Mato Grosso do Sul são: 6º Lugar – Escola Municipal Vereador Odércio Nunes de Matos (Naviraí); 5º Lugar – Escola Estadual Frei João Damasceno (Caarapó); 4º Lugar – Escola Estadual José Alves Ribeiro (Rochedo); 3º Lugar – Escola Estadual Ministro João Paulo dos Reis Veloso (Dourados); 2º Lugar – Escola Estadual Vespasiano Martins (Amambai) e 1º Lugar – Escola Municipal Professora Iracema Maria Vicente (Campo Grande).

Nos siga no Google Notícias