ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Política

Trad lança projeto Agroescola na Embrapa e vai à formatura da Guarda Municipal

Paula Maciulevicius | 24/08/2012 06:23

Projeto tem foco no aprimoramento do conhecimento técnico e a disseminação de tecnologias aos alunos do ensino técnico profissionalizante agrícola

O prefeito Nelson Trad Filho (PMDB) termina a semana de compromissos públicos inaugurando o projeto Agroescola, um acordo de cooperação técnica com a Embrapa Gado de Corte, para realização do Programa de Transferência de Tecnologia e Capacitação em Pecuária de Corte. O evento está marcado para 8h30, na Embrapa Gado de Corte.

O projeto tem foco no aprimoramento do conhecimento técnico e a disseminação de novas tecnologias aos alunos oriundos do ensino técnico profissionalizante agrícola. Os 19 alunos que fazem parte da Agroescola passaram por uma seleção e receberão bolsa-auxílio durante o curso.

O curso que os alunos farão por meio do projeto será dividido em cinco módulos, na grade estão inclusas aulas sobre melhoramento genético, sanidade animal, formação e recuperação de pastagens, manejo e sistema de produção, rastreabilidade, gestão econômica e financeira na pecuária de corte. Também está incluso um módulo que abordará a produção de ovinos, sistema de manejo, além de visitas técnicas aos projetos desenvolvidos nas fazendas de pesquisa da Embrapa Gado de Corte.

A previsão é que a primeira turma conclua todas as atividades em aproximadamente 10 meses. Ao total foram selecionados 19 alunos, sendo 11 de Campo Grande, quatro do município de Ivinhema e quatro de Nova Alvorada do Sul, todos formados em ensino técnico agrícola.

Em seguida Trad comemora o aniversário da Guarda Municipal e participa da formatura de 760 guardas, às 10h, no Parque Olímpico Ayrton Senna.

Durante a tarde, Trad assina a ordem de início de serviço para reforma do campo de futebol e academia ao ar livre, no Jardim Canguru. A assinatura está marcada para as 17h, na rua Cacimba com a Jaúna.

Ainda seguindo as ordens de serviço, Nelsinho determina o início da construção de praça no bairro Universitário, na avenida Guaicurus com rua Augusto dos Anjos, às 17h30.

No início da noite, Trad inaugura a revitalização da praça no Conjunto Residencial Rouxinóis e encerra o dia na missa de louvor com o padre Antônio Maria, às 19h, na Praça do Rádio Clube.

Nos siga no Google Notícias