ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Política

TRE julga hoje resolução sobre publicidade na internet

Redação | 22/07/2008 11:10

O TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral) vota hoje, a partir das 17 horas, o requerimento do presidente da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil), Fábio Trad, que modifica a resolução que impede publicidade eleitoral nos jornais on-line.

A internet foi equiparada à rádio e a TV, que são concessões públicas e que, por isso, estão proibidos de veicular propaganda política e difundir opinião favorável ou contrária a candidato, partido político ou coligação. Já os jornais impressos podem divulgar propaganda eleitoral.

Jornais on-line e impresso são empresas privadas. A televisão e o rádio recebem compensação fiscal para divulgar o horário eleitoral gratuito.

Além desse tema, o TRE/MS votará na sessão de hoje um pedido de perda de cargo por infidelidade de um vereador de Corumbá que trocou o PPS pelo PMDB.

Coronel Ivan - Já na sessão de amanhã (23), o deputado estadual Coronel Ivan será julgado por infidelidade partidária. Ele deixou o PSB e está sem partido.

Ivan será o segundo deputado estadual julgado no Estado. O deputado Ari Artuzi teve o mandato mantido após trocar o PMDB pelo PDT. Em todo o Estado, 10 vereadores já perderam seus cargos.

Nos siga no Google Notícias