A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 19 de Agosto de 2017

23/08/2016 20:20

TRE tem 123 impugnações para julgar, três contra candidatos a prefeito

Justiça Eleitoral analisará pedidos contra Alex e Rosana, além da tentativa que juiz recuse registro da coligação de Marquinhos

Anahi Zurutuza
Alex do PT teve pedido de impugnação contra candidatura dele (Foto: Fernando Antunes)Alex do PT teve pedido de impugnação contra candidatura dele (Foto: Fernando Antunes)
Rosana também terá registro analisado ainda (Foto: Alcides Neto)Rosana também terá registro analisado ainda (Foto: Alcides Neto)
A coligação encabeçada por Marquinho Trad teve registro contestado (Foto: Alcides Neto)A coligação encabeçada por Marquinho Trad teve registro contestado (Foto: Alcides Neto)

Até as 19h desta terça-feira (23), o último dia de prazo para os pedidos de impugnação de candidaturas, 123 ações foram impetradas contra candidatos de Campo Grande e aguardam julgamento da Justiça Eleitoral. Deste total, duas recaem sobre concorrentes à Prefeitura da Capital e uma sobre uma coligação.

Além das petições contra 120 que disputam as 29 vagas na Câmara Municipal, há tentativas de impedir que Alex do PT e Rosana (Psol) entrem no pleito pela Prefeitura da Capital. Um dos pedidos foi feito pelo MPE (Ministério Público Eleitoral) e o outro por um candidato adversário, segundo a assessoria de imprensa do TRE, que não detalhou o conteúdo das petições.

Está nas mãos do juiz Marcelo Andrade Campos Silva, da 53ª Zona Eleitoral, uma ação que tenta a rejeição da coligação “Sempre com a gente” encabeçada por Marquinhos Trad (PSD). O autor do pedido é um advogado.

Se o magistrado entender que houve irregularidade no registro da aliança feita entre o PSD, PEN, PHS, DEM, PT DO B, PMN, PTB e PPL, ainda de acordo com a assessoria do TRE, todos os candidatos – a prefeito e a vereador – podem ser impedidos de concorrer as eleições 2016.

Vereadores – Também foram pedidas as impugnações de candidaturas de ao menos dois vereadores que tentarão a reeleição – Ademar Vieira Junior, o Coringa (PSD), e Edson Shimabukuro (PTB).

Assim que notificados, os candidatos têm sete dias para apresentarem suas defesas e só então o juiz decidirá se mantém ou não os registros das candidaturas.

No Brasil, conforme as estatísticas on-line do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), 508 mil se colocaram como candidatos, mas só 7.711 candidaturas foram aprovadas até as 18h de hoje, sendo 7.120 para vereadores, 296 para prefeito e 295 para vice-prefeito.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions