A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

13/11/2012 20:28

TRE volta a fazer alistamento e transferência eleitoral

Nícholas Vasconcelos

O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) reabriu o cadastro eleitoral nos cartórios da capital e do interior. Com a medida, o eleitor já pode ter acesso a serviços como alistamento eleitoral, transferência de domicilio, além de alteração de dados pessoais.

Segundo o Tribunal, o eleitor deve levar um documento pessoal de identificação e comprovante de residência. Homens maiores de 18 anos que vão tirar o título pela primeira vez é preciso apresentar comprovante de quitação do serviço militar.

A Central de Atendimento ao Eleitor, na Capital funciona das 8h às 18h, na rua Delegado José Alfredo Hardman, 180, Parque dos Poderes. Já no interior, o atendimento funciona das 12h às 19h, nos cartórios eleitorais.

Justificativas – O eleitor que não votou no primeiro e/ou segundo turno das eleições deste ano também pode procurar os cartórios para regularizar sua situação. Quem não votou no primeiro turno, o prazo para justificativa vai até o dia 07 de dezembro e, para o segundo turno, até o dia 27 de dezembro.
Caso o eleitor não justifique sua ausência, ele pode regularizar sua situação junto a Justiça Eleitoral com o pagamento de multa no valor de R$ 3,51 por turno.

Reforma da Previdência deve ser votada na semana que vem, diz Meirelles
A reforma da Previdência deve ser votada na semana que vem, de acordo com o ministro da Fazenda Henrique Meirelles. A declaração foi dada na noite de...
Quanto mais reforma demorar, mais dura será correção, diz ministro
Caso o governo não consiga aprovar a reforma da Previdência ainda este ano, conseguirá em 2018, disse hoje (11) o ministro do Planejamento, Dyogo Oli...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions