ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Política

TSE inicia hoje o julgamento da “validação” de votos de Delei Pinheiros

Ex-vereadora luta na justiça pelo direito de voltar a Câmara Municipal após TRE validar candidatura do PSD

Gabriela Couto | 04/06/2021 09:42
Ex-vereadora Dharleng Campos  aguarda decisão do TSE para retornar a Câmara Municipal e assumir cadeira que está com Delei Pinheiro (PSD) (Foto Arquivo)
Ex-vereadora Dharleng Campos aguarda decisão do TSE para retornar a Câmara Municipal e assumir cadeira que está com Delei Pinheiro (PSD) (Foto Arquivo)

Começa hoje (04) o julgamento do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sobre a “validação” dos votos do candidato Delei Pinheiro (PSD). A ação movida pela ex-vereador Dharleng Campos (MDB) foi rejeitada pelo TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral) e por isso ela recorreu a instância superior.

“Está entregue na mão de deus. Fico com o coração tranquilo de que o trabalho foi feito. Meus votos foram de pessoas que gostavam do meu trabalho e acreditavam que poderia continuar. Foi uma campanha muito difícil e com poucos recursos financeiros”, relembra Dharleng.

Desde a meia-noite desta sexta-feira (04) a ação está pautada para análise da corte. Os ministros não têm prazo para conclusão do julgamento que é virtual e restrito. Eles terão acesso ao processo e vão participando à medida que tomam conhecimento dos fatos e da relatoria.

Caso – Delei teve votos suficientes para se eleger, no entanto teve sua candidatura indeferida por estar com o título cancelado, já que não fez biometria em 2018. Ele então esperou a reabertura do prazo de cadastro eleitoral, no dia 9 de dezembro, e fez a regularização da situação.

O TRE-MS avaliou seu recurso e julgou de forma unânime que com este novo cenário, seus votos foram validados. Pela recontagem, Delei assumiu a cadeira e está no mandato desde o começo desta legislatura. Ele ainda é integrante da Mesa Diretora da Câmara Municipal e ocupa a segunda função principal, como 1º secretário e responsável pelas finanças da Casa de Leis.

Nos siga no Google Notícias