A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

05/10/2012 17:59

Urnas eleitorais já estão com presidentes de seção em MS

Nícholas Vasconcelos
TRE concluiu entrega de urnas na quinta-feira para os presidentes de seção. (Foto: Paula Vitorino)TRE concluiu entrega de urnas na quinta-feira para os presidentes de seção. (Foto: Paula Vitorino)

O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) informou que concluiu a entrega das 5.832 urnas eletrônicas para as 5.573 seções de votação de Mato Grosso do Sul.  Além desse total, há ainda 1,5 mil equipamentos reservas que podem ser utilizados em caso de problema com os originais.

As urnas foram retiradas pelos presidentes de seção que vão guardar o equipamento até o próximo domingo (7), dia da votação.  Nos municípios de Corumbá e Porto Murtinho, as Forças Armadas vão auxiliar no deslocamento dos presidentes e dos eleitores.

De acordo com o Tribunal, todos os 22,2 mil mesários do Estado passaram por treinamento e vão contar com o auxílio de 800 servidores da Justiça Eleitoral.  

Na Capital, são 1.567 seções eleitorais e 1.491 urnas eletrônicas, isso ocorre porque algumas seções foram agregadas devido ao número de eleitores.  O segundo colégio eleitoral do Estado é Dourados, que reúne 143.645 eleitores distribuídos em 430 seções em 76 pontos de votação. 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions