ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Política

Valter se despede frustrado por não ter disputado Senado

Fernanda França | 17/12/2010 14:33
Valter Pereira se despede do Senado. (Foto: Assessoria).
Valter Pereira se despede do Senado. (Foto: Assessoria).

O senador Valter Pereira (PMDB) ocupou hoje a tribuna para se despedir, lamentando não ter conseguido disputar a reeleição, devido a uma “manobra política” da qual ele diz ter sido vítima dentro de seu partido.

Ele se refere às prévias perdidas para o senador eleito Waldemir Moka (PMDB). Preterido, Valter decidiu apoiar Dagoberto Nogueira (PDT) e o principal adversário do PMDB na disputa pelo governo, Zeca do PT.

Mesmo assim, prestou contas de seu mandato, o qual assumiu depois da morte do senador Ramez Tebet.

“Deixo o Senado com certa frustração por não ter conseguido aprovar alguns projetos relevantes. No entanto, sinto-me recompensado por ter conseguido introduzir, no ordenamento jurídico, outras normas igualmente importantes”, avaliou.

Ao resgatar os principais pontos de sua atuação no Legislativo, Valter Pereira ressaltou seu trabalho como relator na reforma do Código de Processo Civil, classificando-a como "cereja do bolo" de seu mandato como senador.

Ele também lembrou que priorizou os interesses dos municípios brasileiros e do Mato Grosso do Sul, além de ter atuado de forma a buscar o desenvolvimento da região Centro-Oeste do país.

“Aproveitei minha condição de presidente interino da CCJ e retomei a discussão sobre a criação de uma agência para o desenvolvimento da região Centro-Oeste”, assinalou.

O parlamentar também apontou como marcante o período em que foi presidente da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária e destacou suas propostas nas áreas ambiental, previdenciária e de combate às drogas, mas lamentou ter que deixar o cargo quando ainda há muitos projetos de sua autoria a serem aprovados. Com informações da Agência Senado.

Nos siga no Google Notícias