ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Vander quer implantar experiências de outras administrações na Capital

Wendell Reis | 07/11/2011 12:36
Petista vai ouvir técnicos para pedir sugestões sobre alguns setores(Foto: Wendell Reis)
Petista vai ouvir técnicos para pedir sugestões sobre alguns setores(Foto: Wendell Reis)

O Campo Grande News continua a série de entrevistas com os pré-candidatos a prefeitura de Campo Grande. As entrevistas têm o objetivo de ajudar a população e os partidos a definirem um candidato, uma vez que, algumas legendas ainda utilizam pesquisas para a escolha de seu representante e de alianças para a eleição em 2012, o que faz muitos candidatos passarem por duas eleições.

O deputado Vander Loubet (PT) quase passou pelo critério de pesquisa até ser escolhido como candidato do partido, mas conseguiu a façanha de unir na sua campanha os líderes Delcídio Amaral e Zeca do PT, o que lhe garantiu a pré-candidatura pelo partido.

O pré candidato do PT as eleições da Capital revela que está se reunindo com entidades e sindicatos para pedir sugestões e construir um programa de governo. Vander lembra que pretende focar na mobilidade urbana, transporte coletivo, saúde e segurança. Para conseguir estabelecer o melhor caminho, Vander pretende ouvir técnicos e se possível aproveitar experiências de outras administrações, incluindo de outros partidos, para apresentar ao campo-grandense.

O pré-candidato petista quer saber se é possível manter a qualidade de vida no trânsito da Capital, que segundo ele já se aproxima dos grandes centros; verificar a possibilidade de diminuir o custo da tarifa de ônibus, como ocorre em Fortaleza, onde a passagem é uma das mais baratas do País; reorganizar o atendimento na Saúde e reduzir o índice de violência na Capital. Para resolver os problemas, Vander também pretende utilizar melhor o orçamento e descentralizar a administração, criando as subprefeituras, para aproximar a população.

Vander explica que até o mês de dezembro estará concentrado em três frentes: A primeira missão é convencer filiados a se candidatarem, para construir uma chapa forte. Em seguida, construir um plano de governo, para depois conversar com partidos da frente de oposição, que em princípio seriam PDT, PSB, PSL e PP.

O candidato explica que até março os partidos devem analisar o cenário para definir se é melhor lançar candidatura única da oposição ou diversas candidaturas. Porém, estas definições também dependeram de candidaturas como a dos deputados federais Luiz Henrique Mandetta (DEM) e Reinaldo Azambuja (PSDB), consideradas positivas pela oposição.

Nos siga no Google Notícias