ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Política

Vanildo espera confirmação de cassação e nova eleição em Aquidauana

Zemil Rocha | 19/08/2013 16:03
Vanildo Neves nega qualquer investigação contra ele na Operação "Teto de Vidro" (Foto: Arquivo)
Vanildo Neves nega qualquer investigação contra ele na Operação "Teto de Vidro" (Foto: Arquivo)

O ex-vice-prefeito Vanildo Neves (PSDB), de Aquidauana, acredita que em breve uma nova disputa eleitoral será deflagrada do município e será o tira-teima da disputa eleitoral de 2012. Esse pleito foi vencido por Fauzi Suleiman (PMDB), tendo Vanildo como vice, e como derrotado José Henrique Trindade, que acabou assumindo a prefeitura, em razão da cassação do peemedebista. Trindade agora também enfrenta processo que pode tirá-lo da chefia do Executivo.

“Ganhamos a eleição, mas não assumimos, e agora o prefeito foi cassado e se a sentença for confirmada na segunda instância vai ter uma segunda eleição aqui em Aquidauana”, afirmou Vanildo Neves, que é irmão do conselheiro Waldir Neves, do Tribunal de Contas do Estado.

Vanildo Neves torce para que a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) não demore a ser tomada. “Hoje a cidade está parada, a situação é bem feia”, argumentou o tucano.

Operação “Teto de Vidro” – Durante o desfile de aniversário de Aquidauana, na última quinta-feira (15), chegou a ser noticiado que Vanildo Neves teria sumido do evento ao ver uma viatura da Polícia Federal. Os agentes estariam investigando a gestão passada, de Fauzi Suleiman, através da Operação “Teto de Vidro”.

Vanildo nega, porém, que tenha ocorrido tal situação. “Nem participei do desfile. Eu estava trabalhando.desde 5 horas da madrugada na minha padaria, que fica no fundo do palanque das autoridades”, garantiu o ex-vice-prefeito. Até mesmo a presença da viatura foi negada pelo tucano. “A rua estava interditada. Como a viatura iria passar?”, indagou.

Além disso, segundo Vanildo, não houve nem existe nada contra ele na Operação “Teto de Vidro”, realizada em Aquidauana. “Não tenho nada a ver com isso. Eu não assinava nada”, argumentou.

Nos siga no Google Notícias