ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Política

Vereador assumirá vaga de deputado eleito prefeito de Três Lagoas

Angelo Guerreiro ganhou prefeitura e faz com que Herculano assuma a vaga de parlamentar estadual

Mayara Bueno | 03/10/2016 09:40
Vereador Herculano Borges. (Foto: Arquivo).
Vereador Herculano Borges. (Foto: Arquivo).
Angelo Guerreiro, deputado estadual eleito prefeito de Três Lagoas. (Foto: Reprodução Facebook)
Angelo Guerreiro, deputado estadual eleito prefeito de Três Lagoas. (Foto: Reprodução Facebook)

Atualmente no cargo de vereador em Campo Grande, Herculano Borges (SD), deve assumir a vaga de Ângelo Guerreiro (PSDB) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. O deputado tucano venceu a eleição para prefeito de Três Lagoas, município a 338 km de Campo Grande, e Herculano é seu suplente.

No entanto, a ‘subida’ de cargo acontecerá ano que vem, quando Guerreiro assume a Prefeitura de Três Lagoas. De olho na vitória do atual deputado estadual, Herculano nem disputou a reeleição este ano na Câmara.

“Estávamos confiantes (na vitória de Ângelo Guerreiro). Ele desenvolve um bom trabalho no município. Estávamos acompanhando e vendo que ele tinha grande chance e confiamos nisso”, analisa o vereador.

Outro motivo para não ter concorrido este ano foi para tentar ajudar os demais colegas de partido a conseguir uma vaga na Câmara Municipal, afirma. A estratégia deu certo. O SD lançou 17 candidatos e conseguiu eleger dois vereadores (Lucas de Lima e Epaminondas Vicente Silva, o Papy), além de Eduardo Cury, que ficou como suplente da coligação.

Na Assembleia, a promessa do vereador é “seguir da mesma linha, defender a família, a educação e esporte”. Também quer apoiar o terceiro setor, que, segundo ele, “atua onde o poder público não consegue chegar”.

Quanto à relação com o governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), Herculano afirmou que deverá permanecer no grupo de sustentação. “A tendência é ficar na base. Disputamos a campanha juntos. Mas, ainda não fui procurado”.

Ângelo Guerreiro foi eleito com 59,11% dos votos, o que representa 30.033 pessoas. Na Câmara, em 2012, Herculano ganhou o cargo de vereador com 6.194 votos. 

Próximo da posse, o TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de MS) fará a recontagem de votos, para confirmar e oficializar o nome do suplente, de acordo com a própria instituição.

Nos siga no Google Notícias