A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

06/04/2014 15:39

Herculano tenta levar projetos da Sejuv para aprovação na Câmara

Leonardo Rocha
Herculano Borges leva projetos da Sejuv para tentar emplacar emplacar no âmbito municipal (Foto: Arquivo)Herculano Borges leva projetos da Sejuv para tentar emplacar emplacar no âmbito municipal (Foto: Arquivo)

O vereador Herculano Borges (SDD) retornou para o legislativo municipal e já apresentou dois projetos de lei para levar “programas” desenvolvidos pela Secretaria da Juventude para o âmbito municipal, em Campo Grande.

Na primeira semana na Câmara, após o seu retorno, o vereador e ex-secretário estadual da Juventude, apresentou a proposta que autoriza a prefeitura municipal a criar uma linha de microcrédito produtivo, no valor de R$ 5 mil, aos jovens empreendedores, de 18 a 29 anos.

No âmbito estadual, o governador André Puccinelli (PMDB) já liberou, junto ao Banco da Gente, a primeira fase do “Credjovem” para beneficiar 100 jovens empreendedores, com a concessão de carência nos três primeiros meses, prazo para pagamento de 18 e 24 vezes, com a cobrança de 1% ao mês.

“Desde a criação da Secretaria Nacional de Juventude, em 2005, o governo federal disponibiliza crédito aos jovens, assim como o governo estadual”, justifica ele.

Habitação – Herculano também apresentou projeto que prevê a destinação de 5% das unidades habitacionais da EMHA (Agência Municipal de Habitação) para jovens casais, entre 18 e 29 anos, que estiverem em situação vulnerável.

O vereador quando era secretário da Juventude conseguiu “fechar” o compromisso com a Sehac (Secretaria de Estado de Habitação e das Cidades), para destinar 5% das casas do programa MS Forte II para jovens casais, através do programa “Minha Primeira Moradia”.

“Em nossas consultas com a juventude do Estado apareceu esta reivindicação de jovens casais que precisavam de um apoio para conseguir a primeira moradia, tivemos a apoio da Secretaria (Habitação), restando apenas à confirmação do governador”, explicou ele.

Temer diz que adiamento da reforma da Previdência foi 'ótimo' para ganhar votos
O presidente Michel Temer procurou mostrar otimismo ao falar sobre a reforma da Previdência ao dar posse ao deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) c...
Diretor da PF entrega ao STF relatório de investigação sobre ministros
O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, entregou hoje (15) à ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), um re...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions