ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Política

Herculano tenta levar projetos da Sejuv para aprovação na Câmara

Leonardo Rocha | 06/04/2014 15:39
Herculano Borges leva projetos da Sejuv para tentar emplacar emplacar no âmbito municipal (Foto: Arquivo)
Herculano Borges leva projetos da Sejuv para tentar emplacar emplacar no âmbito municipal (Foto: Arquivo)

O vereador Herculano Borges (SDD) retornou para o legislativo municipal e já apresentou dois projetos de lei para levar “programas” desenvolvidos pela Secretaria da Juventude para o âmbito municipal, em Campo Grande.

Na primeira semana na Câmara, após o seu retorno, o vereador e ex-secretário estadual da Juventude, apresentou a proposta que autoriza a prefeitura municipal a criar uma linha de microcrédito produtivo, no valor de R$ 5 mil, aos jovens empreendedores, de 18 a 29 anos.

No âmbito estadual, o governador André Puccinelli (PMDB) já liberou, junto ao Banco da Gente, a primeira fase do “Credjovem” para beneficiar 100 jovens empreendedores, com a concessão de carência nos três primeiros meses, prazo para pagamento de 18 e 24 vezes, com a cobrança de 1% ao mês.

“Desde a criação da Secretaria Nacional de Juventude, em 2005, o governo federal disponibiliza crédito aos jovens, assim como o governo estadual”, justifica ele.

Habitação – Herculano também apresentou projeto que prevê a destinação de 5% das unidades habitacionais da EMHA (Agência Municipal de Habitação) para jovens casais, entre 18 e 29 anos, que estiverem em situação vulnerável.

O vereador quando era secretário da Juventude conseguiu “fechar” o compromisso com a Sehac (Secretaria de Estado de Habitação e das Cidades), para destinar 5% das casas do programa MS Forte II para jovens casais, através do programa “Minha Primeira Moradia”.

“Em nossas consultas com a juventude do Estado apareceu esta reivindicação de jovens casais que precisavam de um apoio para conseguir a primeira moradia, tivemos a apoio da Secretaria (Habitação), restando apenas à confirmação do governador”, explicou ele.

Nos siga no Google Notícias