A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

09/02/2014 15:58

Vereador disponibiliza “modelo” para cidadão recorrer do valor do IPTU

Leonardo Rocha
Otávio Trad deixa modelo a disposição da população e pede que cada um compare sua conta para ver se não está irregular (Foto: Divulgação)Otávio Trad deixa modelo a disposição da população e pede que cada um compare sua conta para ver se não está irregular (Foto: Divulgação)

O vereador Otávio Trad (PT do B) disponibilizou para o contribuinte da Capital o “modelo” para que este peça a revisão do valor do IPTU, caso o reajuste seja maior que 5,93%, o limite da inflação contido no decreto municipal do prefeito Alcides Bernal (PP).

Ele irá deixar a disposição tanto no seu gabinete, como em rede social, na sua página pessoal no facebook.

O vereador ponderou que todos devem fazer a comparação do boleto deste ano com o de 2013, para saber se o reajuste foi feito de forma “legal” ou está irregular.

“Estamos na luta para correção dos carnês de IPTU que vieram com valor abusivo e essa ação deve ser conjunta. Cada contribuinte tem a sua prerrogativa e a sua legitimidade para reclamar”, declarou Otávio.

O parlamentar destaca que esta impugnação tem caráter administrativo e será protocolizada na prefeitura.

Otávio já ressaltou que todos que se sentiram “lesados” podem inclusive recorrer à justiça, através de uma ação individual para ter seus direitos garantidos.

O modelo de impugnação para aqueles que desejam “reaver” o valor do IPTU está disponível na página do vereador: https://www.facebook.com/otaviotrad.

Defesa - A prefeitura alega que apenas 2% dos contribuintes da Capital tiveram reajuste superior a 5,93%, em função da correção do valor venal do imóvel, quando existe alteração ou modificação no local.

Entretanto existem vários casos de reajuste acima de 120%, onde os contribuintes alegam que não fizeram nenhuma mudança em seu imóvel.

O próprio secretário de Receita, Disney de Souza, afirmou que existem casos em Campo Grande que o reajuste pode chegar a 400%.

Ações – Além do vereador Otávio Trad (PT do B), a OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso do Sul), a Defensoria Pública do Estado e o PRP (Partido Republicano Democrata) vão entrar ou já acionaram a justiça em função deste reajuste “abusivo” do IPTU.

Prefeitura realiza plantão do IPTU para tirar "dúvidas" neste domingo
A prefeitura de Campo Grande realiza plantão neste domingo (9) para pagamento e esclarecimento de dúvidas em relação ao IPTU. Amanhã (10) é o último ...
Defensoria fará ações individuais para cobrar reajuste do IPTU acima de 6%
Com a ação civil pública contra o reajuste do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) indeferida e extinta pela Justiça, a Defensoria Pública vai...
Juiz indefere e extingue ação da Defensoria contra reajuste do IPTU
O juiz da 2ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos de Campo Grande, David de Oliveira Filho, indeferiu e extinguiu a ação da D...
OAB atesta ilegalidade e vai entrar na Justiça contra reajuste abusivo do IPTU
Com o parecer da Comissão de Assuntos Tributários em mãos, a diretoria da OAB-MS (Ordem dos advogados do Brasil) vai ajuizar na segunda-feira (10) um...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions