A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 21 de Agosto de 2017

28/10/2013 09:41

Vereador diz que Bernal "mandou Papai Noel embora" de Campo Grande

Vereador diz que Bernal quer deixar Capital “mal assombrada”

Leonardo Rocha
Chiquinho diz que Bernal irá matar fantasia de crianças e prejudicar população que frequentava o local (Foto: Divulgação)Chiquinho diz que Bernal irá "matar" fantasia de crianças e prejudicar população que frequentava o local (Foto: Divulgação)

O vereador Chiquinho Telles (PSD) criticou, na manhã de hoje, a demolição da Casa do Papai Noel e de parte da Cidade do Natal, que foi comandada pessoalmente, ontem, pelo prefeito Alcides Bernal (PP). Ele disse que as crianças estão ligando para o programa de rádio para perguntar "se mandaram Papai Noel embora de Campo Grande".

Ele também criticou as declarações do prefeito, feitas hoje de manhã, de que a Cidade do Natal é espaço para “brincadeira de poderoso”. "O prefeito quer transformar Campo Grande em uma cidade mal assombrada", acusou. 

“Estou indignado com esta decisão e com suas declarações, aquele local era frequentado por mais de 250 mil pessoas de toda cidade, assim ele mata a fantasia das crianças, tira a magia dos adultos e torna Capital uma cidade mal assombrada”, destacou ele.

Segundo o vereador, o prefeito deveria ter decidido o que fazer com espaço bem antes ou deixar para mudar sua estrutura depois das festividades no final do ano. “Vai mudar uma tradição e um lugar que já era ponto turístico e atração para população? Só para causar impacto?”, questiona.

Chiquinho ainda revelou que crianças ligaram para seu programa de rádio perguntando se o “Papai Noel” foi mandado embora de sua casa ou se haviam “matado o “bom velhinho”. “Esta decisão prejudicou a população que gostava do local e ainda está afetando as crianças, temos que dar uma resposta a altura ao prefeito”, apontou.

Mudança – O prefeito Alcides Bernal declarou hoje em programa de rádio Refazenda, na FM 97,9, que mandou demolir a Cidade do Natal porque o espaço era “brincadeira de alguém poderoso” e aqueles que tinham interesse de “brincar de casinha”.

Ele ainda destacou que vai transformar o local em atividades sociais, culturais e esportivas que acontecerão durante todo o ano. “A estrutura atual era precária e frágil”.

Bernal afirmou ontem que o espaço não contará com licitação e a obra será feita em conjunto entre a Fundac (Fundação Municipal de Cultura) e Seinthra (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação), além de contar com o apoio da iniciativa privada e doações.




Papai Noel não existe. O que existe é a exploração comercial do natal e agora a exploração política, tem oportunistas em qualquer lugar.
Vereadores mais compromisso e respeito com os eleitores de Campo Grande, nosso voto deve ser honrado com gestos e posturas mais dignas.
 
nelson eder em 28/10/2013 17:40:03
Na acredito senhor vereador! O papai Noel foi embora e eu nem sabia que ele existia de verdade....que droga ! Rsrsrsrsrsrsr
 
Marcos Smoliak em 28/10/2013 15:48:50
Mandou mesmo cortou a mamata de vocês.vai trabalhar Francisco!
 
Sergio Lima em 28/10/2013 13:59:17
parabéns senhor prefeito ALCIDES BERNAL, que palhaçada de cidade do natal, quem acredita nisso....
 
angela coelho em 28/10/2013 13:46:53
Chiquinho teles deveria pensar mais nos eleitores que o elegeram do que ficar falando abobrinhas por aí...
 
alberto wolf em 28/10/2013 11:52:48
ENGRAÇADO, COMO EXISTE MUITA POLITICAGEM E MUITA ROUBALHEIRA NISSO TUDO, SE FOSSE ALGUM OUTRO PREFEITO TERIA TODO APOIO, NÃO SOU A FAVOR DESSE OU DAQUELE, A QUESTÃO É CADA UM DEVE CUIDAR DO SEU MANDATO E DEVE VER PRIMEIRO E OUVIR O QUE SERA FEITO, SE A CIDADE DO NATAL FICASSE LÁ E TIVESSE ALGUM ACIDENTE TODOS COLOCARIAM AINDA A CULPA NO BERNAL, A CIDADE DO NATAL RENDEU MUITO DINHEIRO PARA OS GOVERNANTES ESSA E A VERDADE, E POR ISSO MUITOS NÃO ACEITA QUE O BERNAL FAÇA ISSO OU AQUILO... ACREDITO QUE SE DEVE DAR O VOTO AO BERNAL, APESAR DE NÃO TER VOTADO EM NENHUM DELES. SÓ ACHO.!!!
 
DAYSE DINIZ em 28/10/2013 11:42:34
Hoje vendo O povo na TV, fiquei imaginando o quanto mal preparados estão aqueles que foram eleitos, existem assuntos de interesse da população, que são sérios, como falta de estrutura, problemas de esgoto, e ficam discutindo se deve ou não fazer homenagem ao rapaz que representou MS e ganhou como Mister Diversidade, senhores existem pessoas na sociedade, que fazem serviços sociais, fazem aquilo que é obrigação dos governos e os senhores ficam usando esta casa de Lei para se xingarem e ver que tem ou não razão, façam aquilo pelo qual os senhores foram eleitos, cuidar da cidade, ver as necessidades da maioria.
 
Marcia Leitte em 28/10/2013 11:35:47
Sinceramente, não estou entendendo nada dessa balbúrdia generalizada?! É uma nova série: TODO MUNDO ODEIA O BERNAL? Deixa eu entender bem: o CARA assumiu a prefeitura há dez meses e já causou tudo isso que a mídia escancara, arregaça todos os dias? Processo administrativo, exposição na mídia 24h, contratos obscuros, tá louco! O homem/prefeito deve ter uma família, amigos, terapeutas, anjos, sei lá mais o que para protegê-lo, porque é pra pirar.. E agora a Casa do Papai Noel, uma crença cristã que só interessa a alguns cristãos, fora que, a data do nascimento de Jesus não é 25/12, apenas para o comércio. Sem hipocrisia, esquece a Casa do Papai Noel e foca no Aquario, vamos lá, analise bem? Povão de Campo Grande
 
Alexandre Moraes em 28/10/2013 11:24:11
RENIR PASSOS DE OLIVEIRA , boa pergunta. Sou a favor da demolição aquelas construções foram feitas com material de quinta categoria , pagamos caríssimo estava tudo caindo, o dinheiro gasto na porcaria que o ex prefeito jogou fora ali daria para ser construído tudo de alvenaria seria um gasto só , depois era só fazer reparos quando necessário, até onde entendi será uma construção durável , e teremos sim a casa do "papai noel" se Deus quiser bem melhor.
 
helena da costa andrade em 28/10/2013 11:12:46
Fico impressionada com a falta de Noção deste homem.
Então "todos" nós brincávamos de casinha. Ele é louco de pedra e a familia não sabe .
 
Sabrina Ferraz em 28/10/2013 11:07:08
NOSSA TANTAS OBRAS PARADAS, SERVIÇOS DE CARÁTER EMERGENCIAIS E O PREFEITO PREOCUPADO COM A CIDADE DO NATAL QUE NO CONCEITO DELE BRINCADEIRAS DE PODEROSOS, ESQUECE O PASSADO DEIXA PARA OS HISTORIADORES E DA MAIS IMPORTÂNCIA PARA AS NECESSIDADES DO PRESENTE QUE ESTA VIVENDO ESQUECE AS COMPARAÇÕES E MOSTRA SEU TRABALHO CHEGA DE FALAR DOS OUTROS E VIVE A SUA GESTÃO.
 
CLEONICE MELHADO em 28/10/2013 11:03:51
Não há nada como viver em uma cidade com padrão sueco, onde os vereadores precisam procurar o que fazer, ocuparam a semana passada toda discutindo a questão de que se há ou não um gay em cada família agora vão ficar discutindo se o papai noel existe ou não, que possamos nos lembrar disto nas próximas eleições.
 
Marco Aurélio em 28/10/2013 11:01:39
existe papai noel?
 
Renir Passos de Oliveira em 28/10/2013 10:45:37
Ao invés de ficar denegrindo a imagem do Prefeito (que já tá bem ruim), porque não mostra seus projetos para a população (se é que tem algum). Um local que estava abandonado, só servindo para abrigar desabrigados, tem mais é que acabar mesmo.
 
Julio Cesar Campos de Oliveira em 28/10/2013 10:28:45
UNA CIDADE DE NATAL SO PARA OS MAIS PREVILIGIADOS O POVAO QUE DE FATO ELEGEU A MAIORIA DESSES VEREADORES NAO FAZ PARTE DESSE NATAL.
 
cesar lopes em 28/10/2013 10:19:26
ta vendo como é perseguição politica aquilo ali era feito de maderite e estava deteriorando ,provavelmente algum acidente poderia acontecer ali ai esse vereadores oportunista vem com demagogia e querendo colocar ate as crianças contra o prefeito , ser chiquinho vai trabalhar ao invés de ficar fazendo picuinhas.
 
Agnaldo Silva em 28/10/2013 10:08:01
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions