ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, TERÇA  25    CAMPO GRANDE 22º

Política

Vereador é internado após princípio de infarto no aniversário da esposa

Eduardo Miranda (Avante) está na UTI do Proncor, onde passará por procedimento de cateterismo

Por Jhefferson Gamarra | 08/05/2024 14:05
Vereador Eduardo Miranda (Avante) durante sessão na Cãmara Municipal (Foto: Divulgação/CMCG)
Vereador Eduardo Miranda (Avante) durante sessão na Cãmara Municipal (Foto: Divulgação/CMCG)

Vereador em Campo Grande, Eduardo Miranda (Avante) foi internado às pressas na noite de ontem (7) após sofrer um princípio de infarto durante a comemoração do aniversário de sua esposa. O parlamentar está na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Proncor, onde será submetido a um procedimento de cateterismo.

“Ontem foi aniversário da minha mãe, e voltando para casa ele sentiu tontura, foi perdendo o equilíbrio, dormência nos pés e mãos. Ele passou mal por volta de 22h30 e foi de ambulância para o Proncor e está na UTI”, informou Enzo Cassol, o filho do vereador.

De acordo com Enzo, o vereador, que atualmente está com 62 anos, tinha histórico de gordura nas artérias e fazia o uso de medicamento para o coração, mas nunca tinha passado por uma situação semelhante de internação.

“Única coisa semelhante foi uma queda de telhado que ele sofreu em 2019. À época ele era coordenador do CRAS da Vila Nasser, foi ajudar o cara das Águas Guariroba a encontrar a caixa d’água na escola. Ele teve uma tontura na hora de descer a escada e caiu, ficou cinco dias hospitalizado, mas não teve nenhuma fratura. Foi a única coisa parecida. Mas, do coração assim, dessa forma, é a primeira vez”, informou o filho.

Como o setor de UTI não permite acompanhantes, a família ainda aguarda atualização do estado de saúde do vereador. “Ele está fazendo alguns exames ainda para o cateterismo, até perguntei se vai precisar pôr o estêncil, mas vão ver de acordo com o que apresentar. Ele não tem como falar antes do cateterismo. Ele fez agora um raio-x do tórax e todos os exames que tem que fazer, mais tarde vai ser o cateterismo. Em princípio, eu acredito que esteja tudo bem e que realmente é o coração mesmo e o pico de estresse que ele teve”, informou a esposa que está aguardando no hospital.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias