A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 23 de Julho de 2018

10/03/2011 10:55

Vereador que levou sapatada vai enfrentar cassação em Dourados

Aline dos Santos
No ano passado, bonatto foi alvo de sapatada ao tentar reabrir trabalho na Câmara. (Foto: Sidney Bronka)No ano passado, bonatto foi alvo de sapatada ao tentar reabrir trabalho na Câmara. (Foto: Sidney Bronka)

Os vereadores afastados Júlio Artuzi (Tio Júlio) e Aurélio Bonatto vão enfrentar processo de cassação na Câmara de Dourados. Hoje, as comissões processantes leram os relatórios e decidiram pela procedência da denúncia.

Agora, cabe à presidência da Câmara convocar as sessões para julgamento. Após ser preso em setembro de 2010 pela PF (Polícia Federal), durante a operação Uragano, Bonatto ficou conhecido por levar uma sapatada ao tentar reabrir os trabalhos na Câmara.

Os vereadores afastados não compareceram à leitura dos relatórios. De acordo com o vereador Walter Hora (PPS), os investigados não são obrigados a comparecer nem enviar advogado de defesa.

Nesta quinta-feira, também serão lidos os relatórios das comissões sobre os vereadores afastados Paulo Henrique Bambu, Humberto Teixeira Júnior e José Carlos Cimatti.

Os dois últimos recorreram à justiça para extinguir as comissões, mas não obtiveram sucesso. Mesmo afastado, eles recebem salários.

No último dia 3, Claudio Marcelo Hall, o Marcelão, foi cassado por quebra de decoro parlamentar. Já Zezinho da Farmácia, filmado recebendo dinheiro de propina, renunciou para não enfrentar o julgamento na Câmara.

A operação Uragano prendeu 9 dos 12 vereadores de Dourados, além do prefeito Ari Artuzi e o vice Carlinhos Cantor. Após 90 dias na cadeia, Artuzi e Cantor renunciaram.

No mês passado, em eleição fora de época, Murilo Zauith (DEM) foi eleito prefeito.

Câmara recebe defesa de 7 dos 8 vereadores presos na Uragano
Os presidentes das Comissões Processantes, criadas na Câmara de Dourados para investigar os vereadores presos na Operação Uragano, receberam ontem as...
Eleições presidenciais já têm cinco candidatos confirmados
No primeiro fim de semana de convenções nacionais, os partidos políticos confirmaram cinco candidatos a presidente da República: Ciro Gomes (PDT), Gu...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions