ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Política

Vereador que levou sapatada vai enfrentar cassação em Dourados

Aline dos Santos | 10/03/2011 10:55
No ano passado, bonatto foi alvo de sapatada ao tentar reabrir trabalho na Câmara. (Foto: Sidney Bronka)
No ano passado, bonatto foi alvo de sapatada ao tentar reabrir trabalho na Câmara. (Foto: Sidney Bronka)

Os vereadores afastados Júlio Artuzi (Tio Júlio) e Aurélio Bonatto vão enfrentar processo de cassação na Câmara de Dourados. Hoje, as comissões processantes leram os relatórios e decidiram pela procedência da denúncia.

Agora, cabe à presidência da Câmara convocar as sessões para julgamento. Após ser preso em setembro de 2010 pela PF (Polícia Federal), durante a operação Uragano, Bonatto ficou conhecido por levar uma sapatada ao tentar reabrir os trabalhos na Câmara.

Os vereadores afastados não compareceram à leitura dos relatórios. De acordo com o vereador Walter Hora (PPS), os investigados não são obrigados a comparecer nem enviar advogado de defesa.

Nesta quinta-feira, também serão lidos os relatórios das comissões sobre os vereadores afastados Paulo Henrique Bambu, Humberto Teixeira Júnior e José Carlos Cimatti.

Os dois últimos recorreram à justiça para extinguir as comissões, mas não obtiveram sucesso. Mesmo afastado, eles recebem salários.

No último dia 3, Claudio Marcelo Hall, o Marcelão, foi cassado por quebra de decoro parlamentar. Já Zezinho da Farmácia, filmado recebendo dinheiro de propina, renunciou para não enfrentar o julgamento na Câmara.

A operação Uragano prendeu 9 dos 12 vereadores de Dourados, além do prefeito Ari Artuzi e o vice Carlinhos Cantor. Após 90 dias na cadeia, Artuzi e Cantor renunciaram.

No mês passado, em eleição fora de época, Murilo Zauith (DEM) foi eleito prefeito.

Nos siga no Google Notícias