A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

01/04/2015 16:37

Vereador quer isentar mototaxistas de ISS para aumentar competitividade

Priscilla Peres
Presidente da Câmara já protocolou o projeto. (Foto: Izaias Medeiros/Câmara Municipal)Presidente da Câmara já protocolou o projeto. (Foto: Izaias Medeiros/Câmara Municipal)

O presidente da Câmara de Campo Grande, Mario Cesar (PMDB), protocolou projeto em que pede a isenção de ISSQN (Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza) para mototaxistas. Segundo o vereador a mudança visa dar mais competitividade para os profissionais da área.

Mario César explica que desde 2011, taxistas são isentos do imposto. Depois o benefício foi ampliado para auxiliares de taxistas e de mototaxistas, porém os próprios trabalhadores ficaram de fora do projeto.

"Venho trabalhando em cima da categoria faz tempo e agora quero corrigir essa legislação que prejudica os mototaxistas. E dar a eles mais condições de competitividade para atuar", afirma o vereador.

O Projeto de Lei Complementar nº 458/15 foi protocolado e está em tramitação na Câmara. Caso vá ao plenário e seja aprovado, a iniciativa entra em vigor na data de sua publicação no Diário Oficial.

Temer diz que adiamento da reforma da Previdência foi 'ótimo' para ganhar votos
O presidente Michel Temer procurou mostrar otimismo ao falar sobre a reforma da Previdência ao dar posse ao deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) c...
Diretor da PF entrega ao STF relatório de investigação sobre ministros
O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, entregou hoje (15) à ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), um re...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions