ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, TERÇA  07    CAMPO GRANDE 27º

Política

Vereador quer percentual predefinido para investimento na Guarda Municipal

Lucas Junot | 04/03/2017 16:47

Diferente do que ocorre na segurança pública em nível nacional, em Campo Grande, a Guarda Municipal não tem percentual de investimento predeterminado no município. Isso quer dizer que os gestores podem definir qualquer valor para os investimentos da pasta, pois não há um montante mínimo. Com isso, a área vem sendo deixada de lado, na avaliação do vereador Andre Salineiro, que é Policial Federal há 10 anos.


Salineiro lembrou que a Saúde e a Educação têm verba predestinada, mas a Segurança fica a critério do gestor, no que se refere a investimentos.

O vereador sugeriu a criação de um Fundo Municipal de Segurança Pública. "Vou criar um projeto para fomentar junto ao Executivo esse fundo", disse o vereador, já que o assunto é de competência da Prefeitura.

Ainda segundo o parlamentar, em função da falta de recursos, agentes da Segurança Pública enfrentam sérias dificuldades, como falta de recursos mínimos para executar os trabalhos.

“Alguns guardas tiram do próprio bolso dinheiro para compra de materiais de limpeza e combustível para atender ocorrências. Com a falta de recursos, viaturas ficam paradas por conta de problemas mecânicos”, relata.

Em sessão anterior, o vereador também frisou que a Guarda recebe salários precários e espera que o Executivo cumpra a lei e acordo firmado com o Ministério Público há mais de um ano.

Nos siga no Google Notícias