A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

15/02/2011 11:39

Siufi quer que Carnaval no Santo Amaro respeite moradores, mortos e papa

Aline dos Santos e Ítalo Milhomen
(Foto: João Garrigó - Campo Grande News - 23/11/2010)(Foto: João Garrigó - Campo Grande News - 23/11/2010)

Após receber reclamações de moradores próximo à avenida Alfredo Scaff, o novo “sambódromo” de Campo Grande, o presidente da Câmara Municipal, vereador Paulo Siufi (PMDB), foi à tribuna para pedir uma festa ordeira.

“Que respeitem a todos. Moradores, mortos do cemitério e área do Papa”, salienta. Ele lamentou a ausência de um sambódromo na cidade e destacou que a nova área, a exemplo da Via Morena, não tem isolamento acústico. “Não pode ter dois pesos ou duas medidas”. Conforme Siufi, a maioria das reclamações partiu de moradores do residencial Flamingos.

Diante de integrantes das escolas de samba Vila Carvalho, Igrejinha, Catedráticos do Samba e Unidos do Aero Rancho, Siufi destacou que gosta do Carnaval e recordou que já teve um bloco de rua junto com o primo Nelsinho Trad (PMDB), prefeito da cidade.

Presidente da Lienca (Liga das Escolas de Samba), Eduardo de Souza Neto, afirma que foi hoje à Câmara após ser informado que um vereador se manifestaria contra o novo endereço do desfile das escolas da Capital.

Neto conheceu o local na última sexta-feira, junto com Trad. “É próximo, mas não é na Área do Papa. E fica uma quadra atrás do cemitério”, pondera. A Praça do Papa é uma homenagem ao local em que João Paulo II rezou missa em Campo Grande.

O prefeito mudou o local de desfile das escolas de samba, que era realizado na Via Morena, após a proibição de shows e eventos no Parque de Exposições Laucídio Coelho, que faz limite com a avenida.

Na semana passada, moradores do bairro Santo Amaro relataram ao Campo Grande News o temor do aumento da violência.

Sem Via Morena, Carnaval pode ser no Bairro Santo Amaro
Fundac e Liga das Escolas de Samba procuram área para mudança da festaO prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), determinou que o Carnaval nã...
Presidente Michel Temer deve ter alta na manhã desta sexta-feira
O presidente Michel Temer deverá ter alta hospitalar na manhã desta sexta-feira (15), informou o médico Roberto Kalil Filho, que coordena os cuidados...


O HOSPITAL EVANGLICO FECHA NO HORÁRIO NOTURNO..........SO FICA O GUARDA LÁ....LA FUNCIONA COMO POSTO DE SAÚDE DO DE CONSULTAS E SÓMENTE DURANTE O DIA...........AFF
´FUNCIONA COMO CAPTADOR DE VOTOS DO CRUZ.....
 
Gilmar candido em 21/02/2011 06:03:28
Sou moradorado Resid. Flamigos que fica proximo ao local onde querem realizar a tal "baderna"....agora pergunto....pq. esses "abençoados" que transferiram o carnaval para cá,não transferem para proximo a suas residencias?????Ah já sei,bairro de "rico" não tem espaço pra este tipo de "evento".....
 
Andréia Alves em 18/02/2011 05:00:32
Não queremos o carnaval aqui no Santo Amaro,
carnaval aqui nesses bairro só vai trazer pessoas de má conduta, assalto e brigas para o bairro,
o lugar de fazer isso é no parque de exposição!!!!
ou só porque uma empresa de emprendimentos imobiliarios comprou o terreno da frente da exposiçao os nossos politicos vetaram os shows da exposição, estranho isso, estranho também é saber que só essa empresa têm emprendimentos na área de preservação do parque das nações indigenas e ninguém fala nada!!!
 
Renato afonço em 15/02/2011 12:54:07
hahahahahhahaha.... só Campo Grande mesmo. Espero que com essa mentalidade tacanha, o resto do Brasil continue a pensar que ainda somos no Mato Grosso (sem ofender os mato-grossenses que la a evolução de pensamentos e administração publica bate de mil a zero a nossa). Sera que adianta mudar de nome e continuar com esse retrocesso.? Pena........Agora ate os mortos( inclusive o Papa) são evocados para acabar com a diversão do Povo. E esse vereador quer ser prefeito.
 
jr shiller em 15/02/2011 12:41:00
Sou morador da Tv Filomena, bem próximo à praça do papa. Eu digo que é um engano dos responsáveis quando dizem "o desfile é na Avenida e não na praça", Todos sabemos o que vai acontecer: 1- a av. Júlio de Castilho, que vai dar acesso, já é tumultuada e problemática mesmo sem o carnaval, 2- a praça do papa é aberta, que acho muito bom, e portanto com certeza o memorial será feito de banheiro, muitos mal-educados farão xixis e outras coisas na estátua, nas paredes e nas placas ali expostas, 3-o gramado, as plantas e árvores ali plantadas serão destruidas. O carnaval é uma festa popular e finalmente o trânsito ficará caótico, as ruas são estreitas para trânsito de muitos veículos. Na mimha opinião, um local bom seria lá próximo ao Parque das nações indíginas, na A Pena.
 
Ivo Serra em 15/02/2011 12:29:21
senhores, já que estão procurando uma saida para o carnaval, por que não fazem na fernando correia da costa, nesta area em que estão querendo realizar no sto amaro, é pior do que proximo a exposição vcs não acham ?vejam só ali tem um hospital, e uma grande parte de residencias vcs acham que os moradores irão aceitar calados, é logico que não campo grande com uma população de mais de 800 mil habitantes, já teria que ter um local para tais eventos concordam comigo,?prefeito vai por mim não deixa realizar no sto amaro, isso pode ter um preço muito alto ao amigo no futuro
 
adao da graça em 15/02/2011 12:01:48
bicho o negocio e comico, e de dar pena desses coitadinhos que querem fazer esse carnaval, sao jogados de um lugar para outro, agora nem os mortos querem barulho perto do cemiterio, e brincadeira.
 
luiz fernandes em 15/02/2011 11:51:18
Solução pra o carnaval: parque dos poderes, pq por lá já há muitas matas e animais e aí vira um verdadeiro zoológico, e tem mais na semana do carnaval nada funciona por lá.
 
Felipe Salinas em 15/02/2011 03:43:21
Como Advogado não entendo como se tem dois pesos e duas medidas. Na ACRISSUL não se pode fazer shows mas nas imediações da praça do papa. E o barulho lá é permitido mas no parque de exposições não. Esqueceram que lá moram pessoas, não só mortos. Alguém tem o alvará para fazer a barulheira? Acredito que a ACRISSUL deva ter solicitado mas a Prefeitura não,pois mudou o carnaval de lugar com o medo da ação do Ministério Público. Este deve pedir a suspensão do carnaval lá, afinal a lei é unica para todos.
 
Jose Armando Amado em 15/02/2011 03:14:15
A grande verdade é que todos nós estamos de sacos cheios de baderna aos redores de nossas casas. As pessoas querem mais é sossego. Até porque as festas,shows e carnavais de hoje são sinônimos de anarquia, violência, bebedeira, enfim verdade seja dita ninguém quer ter o desprazer de morar próximo a lugares que não respeitam o nosso sagrado momento de descanso.
 
Nice Soares em 15/02/2011 03:00:23
Esse vereador criador de polêmicas sem noção de novo! parece uma matraca, é quase a beata Perpétua de Sant'Ana do agreste.
Olha só, os moradores podem até ouvir o barulho e se escandalizar com a pouca roupa e comportamento dos carnavalescos, mas os mortos e o papa eu tenho certeza que não vão reclamar, pode ficar tranquilo nobre edil e demais papa-hóstias de plantão, eu não gosto de carnaval, portanto não vou assistir, mas quem gosta que prestigie e curta é uma festa popular e democrática.
 
Claudio Arantes - CG/Amambai em 15/02/2011 02:39:41
REALMENTE, DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS, SE NÃO PODE TER SHOW NO PARQUE DE EXPOSIÇÕES, COMO SE LIBERA CARNAVAL NO MEIO DA RUA, FICOU MEIO CONTRADITORIO NÉ?
 
MAXIMILIANO NAHAS em 15/02/2011 02:21:57
Vereador, sua advertência parece com recomendação de mae para criança. Olha vc pode correr mas bem devagarinho! dá para cumprir? me poupe criatura.
 
Regina Cãmara em 15/02/2011 02:10:54
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions