A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 20 de Agosto de 2017

25/01/2017 15:19

Vereadora novata nomeia namorado como assessor de gabinete

Alberto Dias
Irritada, vereadora Dharleng diz que se pronunciará somente nesta quinta-feira (25). (Foto: Youtube)Irritada, vereadora Dharleng diz que se pronunciará somente nesta quinta-feira (25). (Foto: Youtube)

Apenas 10 dias após ser empossada vereadora, Dharleng Campos de Oliveira (PP) empregou o namorado, Anderson Regis Guimarães, na Câmara Municipal. Segundo informações, ele deve atuar no gabinete da progressista, eleita aos 44 anos, com 2.591 votos.

Procurada pelo Campo Grande News, ela responde: "todas as pessoas que estão no meu gabinete foram nomeadas dentro da lei", disse, antes de desligar o telefone.

No Diário Oficial de 10 de janeiro, a presidência da casa de leis efetivou a nomeação de Anderson para a vaga assessor parlamentar 3, cuja tabela salarial corresponde a R$ 2.032,22, porém, o contracheque pode chegar a R$ 6.096,66.

Trecho do regimento da casa permite comissões que podem triplicar os rendimentos: "Os vencimentos mencionados podem receber até 200% de gratificação de representação, conforme preceitua a Resolução n. 937, de 27 de abril de 1995".

O namorado de Dharleng, no entanto, já era comissionado do ex-prefeito Alcides Bernal (PP). Na prefeitura, a informação é que Anderson é advogado e teria começado a se relacionar com Dharleng em 2013. No ano anterior, a atual vereadora já era conhecida, por ter sido "garota propaganda" do então candidato Bernal, em seus programas eleitorais.

O outro lado - A reportagem também procurou a presidência da Câmara Municipal. Por meio da assessoria, o Legislativo informa que antes de publicar qualquer nomeação, "é investigado se há parentesco ou outro tipo de relação que caracterize prática de nepotismo". Também esclarece que cada parlamentar é instruído a não contratar parentes e que deve averiguar o caso.

A vereadora - A assessoria de Dharleng procurou a reportagem e, por telefone, informou que se pronunciará oficialmente nesta quinta-feira (26), por meio de nota. "Estamos tomando conhecimento das questões administrativas, até por ser início de mandato, antes de nos pronunciarmos sobre o caso", explicou o assessor de imprensa da parlamentar. 




O povo não aprende a votar de jeito nenhum.
Essa senhora devia ter vergonha na cara..ela não foi eleita pra defender os próprios interesses e muito menos do namorado.
 
João Alves de Araújo em 25/01/2017 18:43:53
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions