ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, SEGUNDA  26    CAMPO GRANDE 26º

Política

Vereadora novata nomeia namorado como assessor de gabinete

Alberto Dias | 25/01/2017 15:19
Irritada, vereadora Dharleng diz que se pronunciará somente nesta quinta-feira (25). (Foto: Youtube)
Irritada, vereadora Dharleng diz que se pronunciará somente nesta quinta-feira (25). (Foto: Youtube)

Apenas 10 dias após ser empossada vereadora, Dharleng Campos de Oliveira (PP) empregou o namorado, Anderson Regis Guimarães, na Câmara Municipal. Segundo informações, ele deve atuar no gabinete da progressista, eleita aos 44 anos, com 2.591 votos.

Procurada pelo Campo Grande News, ela responde: "todas as pessoas que estão no meu gabinete foram nomeadas dentro da lei", disse, antes de desligar o telefone.

No Diário Oficial de 10 de janeiro, a presidência da casa de leis efetivou a nomeação de Anderson para a vaga assessor parlamentar 3, cuja tabela salarial corresponde a R$ 2.032,22, porém, o contracheque pode chegar a R$ 6.096,66.

Trecho do regimento da casa permite comissões que podem triplicar os rendimentos: "Os vencimentos mencionados podem receber até 200% de gratificação de representação, conforme preceitua a Resolução n. 937, de 27 de abril de 1995".

O namorado de Dharleng, no entanto, já era comissionado do ex-prefeito Alcides Bernal (PP). Na prefeitura, a informação é que Anderson é advogado e teria começado a se relacionar com Dharleng em 2013. No ano anterior, a atual vereadora já era conhecida, por ter sido "garota propaganda" do então candidato Bernal, em seus programas eleitorais.

O outro lado - A reportagem também procurou a presidência da Câmara Municipal. Por meio da assessoria, o Legislativo informa que antes de publicar qualquer nomeação, "é investigado se há parentesco ou outro tipo de relação que caracterize prática de nepotismo". Também esclarece que cada parlamentar é instruído a não contratar parentes e que deve averiguar o caso.

A vereadora - A assessoria de Dharleng procurou a reportagem e, por telefone, informou que se pronunciará oficialmente nesta quinta-feira (26), por meio de nota. "Estamos tomando conhecimento das questões administrativas, até por ser início de mandato, antes de nos pronunciarmos sobre o caso", explicou o assessor de imprensa da parlamentar. 

Nos siga no Google Notícias