ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Política

Vereadora quer transferir Ceinf para o prédio da antiga CNEC

Jéssica Benitez | 14/05/2013 08:02

A vereadora Carla Staphanini (PMDB) sugeriu à Secretaria Municipal de Educação que o Ceinf (Centro de Educação Infantil) Eleodes Estevan, localizado na rua Piratininga, região central da cidade, seja transferido para o prédio da CNEC (Escola Cenecista de Educação Pré-Escolar e Ensino Fundamental).

Segundo a parlamentar, o educandário funciona de forma precária. Carla avalia que, para que a providência seja tomada, basta serem executadas algumas adaptações para berçário. A solicitação se prende ao fato de faltar infraestutura no Ceinf e existir uma demanda muito grande na região central.

A peemedebista esclarece que a creche funciona em prédio alugado e não oferece a infraestrutura necessária para proporcionar assistência e capacitação às crianças visando o seu desenvolvimento.

Opções - O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP) estuda alternativas para dar utilidade ao imóvel. A unidade pode receber duas secretarias municipais, uma creche ou até a Câmara Municipal.

O chefe do Executivo revelou que entre as possibilidades está transferir a Semad (Secretaria Municipal de Administração) e a Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Agronegócio) ao local.

Segundo Bernal o prédio possui bom espaço, além de ficar ao lado da prefeitura, facilitando, assim, a comunicação entre os órgãos. O progressista não descarta, ainda, a hipótese de transformar a CNEC em um Ceinf (Centro de Educação Infantil).

Nos siga no Google Notícias