ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Política

Vereadora questiona veto de R$ 3,5 milhões de Bernal para bolsa universitária

Kleber Clajus | 06/02/2014 21:47

A vereadora Rose Modesto (PDSB) criticou duramente, nesta quinta-feira (6), o veto do prefeito Alcides Bernal (PP) a uma emenda que destinava R$ 3,5 milhões para a bolsa universitária em Campo Grande. O desabafo, realizado na Câmara Municipal, foi em decorrência da “frustração” de ter negociado o recurso para proposta aprovada em lei, mas que ainda carece de regulamentação por parte do Executivo.

“A lei foi aprovada em 2012, com a presença de mais de dois mil universitários. Em 2013, não havia recurso para ser implementada e, por isso, negociamos com a SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social). O que me frustra é que é lei e não regulamenta. Se não cumprir vamos para a rua”, destaca Modesto, que também se utilizou de financiamento para concluir o ensino superior.

Em defesa do Executivo, Marcos Alex (PT) sugeriu que a tucana não se sinta frustrada e que os vetos ainda devem ser discutidos. Já Paulo Pedra (PDT) questionou o fato da Câmara, muitas vezes, querer “prefeitar” ao dar soluções que “fogem de sua competência”.

O presidente da Casa de Leis, Mario Cesar (PMDB), ressalta que o parlamento só tem agido ante a “incompetência do Executivo”. Ele também pontua que o recurso negado para executar 73 emendas propostas a LOA (Lei Orçamentária Anual) dá a entender que Bernal quer mesmo manter a operação tapa-buracos, ao invés de apoiar o interesse público com asfalto, moradias e a própria bolsa universitária.

Nos siga no Google Notícias