ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Política

Vereadores analisam criar núcleo de pesquisa de dados e análise criminal

Três projetos de lei serão analisados na sessão ordinária desta quinta-feira (21), todos em segunda votação

Richelieu de Carlo | 20/09/2017 12:40
Vereadores durante sessão na Câmara. (Foto: Izaías Medeiros/CMCG)
Vereadores durante sessão na Câmara. (Foto: Izaías Medeiros/CMCG)

Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande votam três projetos de lei na sessão desta quinta-feira (21), todos em segunda votação e discussão, como o que cria o núcleo de pesquisa de dados e análise criminal de dados sobre segurança pública na Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social.

Pela proposta do vereador Wellington de Oliveira (PSDB), por meio das informações obtidas durante a pesquisa desse núcleo, seriia possível realizar a avaliação dos resultados e então elaborar um diagnóstico para mapear medidas que produzam resultados positivos na área da segurança pública da Capital.

Além disso, segundo o projeto, o trabalho de coleta e sistematização dos dados sobre a temática segurança pública, permitiria a divulgação sistemática de informações sobre a dinâmica da violência local, de tal forma que os cidadãos estejam informados sobre a natureza e a incidência dos delitos e que possam tomar precauções.

Em seguida, será votada alteração sobre os assentos preferenciais dos veículos do transporte coletivo da Capital, que inclui pessoas autistas como beneficiadas da medida. Além disso, será analisada a proposta que dispõe sobre a divulgação dos direitos das pessoas com câncer pelos órgãos públicos do município.

A sessão contará ainda com a participação do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia, Luiz Fernando Buainain, que falará sobre as áreas existentes disponíveis ao Prodes (Programa de Incentivos para o Desenvolvimento Econômico e Social de Campo Grande).

Nos siga no Google Notícias