ACOMPANHE-NOS    
MARÇO, SEGUNDA  30    CAMPO GRANDE 21º

Política

Vereadores aprovam fundo municipal de combate ao coronavírus

Fundo terá recursos aplicados na área de saúde e assistência social em medidas contra o novo vírus

Por Leonardo Rocha | 24/03/2020 12:53
Vereadores votaram projetos na sessão desta terça-feira (Foto: Divulgação - CMCG)
Vereadores votaram projetos na sessão desta terça-feira (Foto: Divulgação - CMCG)

Os vereadores aprovaram hoje (24), durante sessão na Câmara Municipal, a criação de um fundo municipal de combate ao coronavírus em Campo Grande. A proposta teve tramitação em regime de urgência e foi votada de forma presencial pelos parlamentares.

O projeto de autoria de todos os vereadores da Casa, tem a intenção de criar um fundo que vai receber recursos para serem aplicados no combate ao coronavírus, dando suporte para os trabalhos e ações da saúde pública e assistência social na Capital.

O fundo terá orçamento próprio, podendo receber doações de estados, governo federal, municípios e também da iniciativa privada. Ele ficará vinculado a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde). Segundo os parlamentares, haverá uma ampla divulgação da conta e dos recursos aplicados.

Para facilitar a fiscalização, haverá uma prestação de contas mensal na Câmara Municipal sobre as doações e utilização dos recursos. “Estamos criando essas ferramentas para que recursos sejam arrecadados para combatermos com bastante dureza, bastante veemência, esse inimigo invisível”, disse o presidente da Casa de Leis, o vereador João Rocha (PSDB).

A proposta autoriza o prefeito Marquinhos Trad (PSD) a utilizar os recursos deste fundo a qualquer momento, para tomar providências em relação ao novo vírus. O vereador Eduardo Romero (Rede) citou que com esta ferramenta (fundo), o município terá uma “conta exclusiva” para que o cidadão possa fazer doações.