ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Política

Vereadores aprovam fundo municipal de combate ao coronavírus

Fundo terá recursos aplicados na área de saúde e assistência social em medidas contra o novo vírus

Leonardo Rocha | 24/03/2020 12:53
Vereadores votaram projetos na sessão desta terça-feira (Foto: Divulgação - CMCG)
Vereadores votaram projetos na sessão desta terça-feira (Foto: Divulgação - CMCG)

Os vereadores aprovaram hoje (24), durante sessão na Câmara Municipal, a criação de um fundo municipal de combate ao coronavírus em Campo Grande. A proposta teve tramitação em regime de urgência e foi votada de forma presencial pelos parlamentares.

O projeto de autoria de todos os vereadores da Casa, tem a intenção de criar um fundo que vai receber recursos para serem aplicados no combate ao coronavírus, dando suporte para os trabalhos e ações da saúde pública e assistência social na Capital.

O fundo terá orçamento próprio, podendo receber doações de estados, governo federal, municípios e também da iniciativa privada. Ele ficará vinculado a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde). Segundo os parlamentares, haverá uma ampla divulgação da conta e dos recursos aplicados.

Para facilitar a fiscalização, haverá uma prestação de contas mensal na Câmara Municipal sobre as doações e utilização dos recursos. “Estamos criando essas ferramentas para que recursos sejam arrecadados para combatermos com bastante dureza, bastante veemência, esse inimigo invisível”, disse o presidente da Casa de Leis, o vereador João Rocha (PSDB).

A proposta autoriza o prefeito Marquinhos Trad (PSD) a utilizar os recursos deste fundo a qualquer momento, para tomar providências em relação ao novo vírus. O vereador Eduardo Romero (Rede) citou que com esta ferramenta (fundo), o município terá uma “conta exclusiva” para que o cidadão possa fazer doações.

Nos siga no Google Notícias