ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Política

Vereadores aprovam LDO da Capital com 74 emendas e texto segue para Bernal

Nadyenka Castro e Jéssica Benitez | 09/07/2013 12:49

A LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) de Campo Grande foi aprovada por unanimidade nesta terça-feira pelos vereadores. Agora, o texto segue para redação final da Comissão de Finanças e Orçamento da Casa, e depois, vai para análise do prefeito Alcides Bernal (PP).

A aprovação foi em segunda votação e confirmou 74 emendas dos vereadores. Entre elas estão: Criação do Parque dos Poderes do município – que foi assinada por todos -; melhorias para Defesa Civil; criação do hospital municipal infantil; políticas públicas para o agronegócio; avaliação do desempenho dos servidores; espaço específico para shows e eventos culturais e mais atenção aos Conselhos Tutelares.

De acordo com a presidente da Comissão de Orçamento, Graziele Machado (PR), a Lei agora vai para a Comissão elaborar o texto final e depois segue para o prefeito Alcides Bernal, que pode vetar algumas ou promulgar.

Se houver veto, o texto volta à Câmara Municipal e os vereadores podem promulgar sem as modificações feitas pelo prefeito.

Para a vereadora Graziele Machado, Bernal não deve fazer alterações. “As emendas foram feitas de forma coesa e sem brigas política”, justifica.

Nos siga no Google Notícias