A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

09/07/2013 12:49

Vereadores aprovam LDO da Capital com 74 emendas e texto segue para Bernal

Nadyenka Castro e Jéssica Benitez

A LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) de Campo Grande foi aprovada por unanimidade nesta terça-feira pelos vereadores. Agora, o texto segue para redação final da Comissão de Finanças e Orçamento da Casa, e depois, vai para análise do prefeito Alcides Bernal (PP).

A aprovação foi em segunda votação e confirmou 74 emendas dos vereadores. Entre elas estão: Criação do Parque dos Poderes do município – que foi assinada por todos -; melhorias para Defesa Civil; criação do hospital municipal infantil; políticas públicas para o agronegócio; avaliação do desempenho dos servidores; espaço específico para shows e eventos culturais e mais atenção aos Conselhos Tutelares.

De acordo com a presidente da Comissão de Orçamento, Graziele Machado (PR), a Lei agora vai para a Comissão elaborar o texto final e depois segue para o prefeito Alcides Bernal, que pode vetar algumas ou promulgar.

Se houver veto, o texto volta à Câmara Municipal e os vereadores podem promulgar sem as modificações feitas pelo prefeito.

Para a vereadora Graziele Machado, Bernal não deve fazer alterações. “As emendas foram feitas de forma coesa e sem brigas política”, justifica.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions