ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 25º

Política

Vereadores aprovam projeto da LDO com acréscimo de 61 emendas

Foram apresentadas 242 emendas ao projeto, no entanto apenas 25% entraram no texto final

Leonardo Rocha | 30/06/2020 12:54
Vereadores durante sessão na Câmara Municipal (Foto: Divulgação - CMCG)
Vereadores durante sessão na Câmara Municipal (Foto: Divulgação - CMCG)

Com 61 emendas, os vereadores aprovaram o projeto da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias), que prevê o orçamento de R$ 4,33 bilhões para Campo Grande, em 2021. Esta projeção representa o crescimento de 0,70% em relação ao ano anterior.

A proposta da LDO mostra as prioridades da gestão municipal, além de dar uma prévia sobre a receita do ano que vem no município. Esta projeção será reforçada em outubro, quando o prefeito Marquinhos Trad (PSD) enviar a peça orçamentária do ano.

Ao todo foram apresentadas 242 emendas ao projeto, no entanto apenas 61 tiveram a devida aprovação e entraram no relatório final da Câmara Municipal. Segundo os parlamentares, muitas (emendas) foram aglutinadas por se tratarem dos mesmos temas.

As áreas de infraestrutura urbana e rural e o setor de meio ambiente lideraram a indicação das emendas feitas pelos vereadores, com 14 sugestões ao texto final. Depois aparecem temas como política institucional e sociocultural, com 12 cada. A saúde pública também recebeu 10 (emendas) e outras oito seguiram para educação.

Segundo a prefeitura, existe a previsão de crescimento de 0,70% da economia, no entanto termos reais, sem considerar a inflação ou deflação, há uma queda de 4,33% para o próximo ano.

O secretário estadual de Planejamento e Finanças, Pedro Pedrossian Neto, disse que a projeção pode sofrer mudanças ao longo do ano, em função da pandemia do coronavírus. Ele lembrou que caso não tivesse a ajuda federal, a prefeitura poderia ter problemas para pagar os salários dos próximos meses, em função da queda de arrecadação.

Nos siga no Google Notícias