A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 23 de Setembro de 2018

07/11/2017 22:47

Vereadores aprovam projeto de 'agricultura urbana' em Campo Grande

Nyelder Rodrigues

Foi aprovado em primeiro turno nesta terça-feira (7) pelos vereadores de Campo Grande o projeto que visa estimular a agricultura urbana em Campo Grande, a partir da ocupação de terrenos ociosos, cedidos temporariamente para o cultivo de hortas. O projeto deve passar ainda por segunda votação.

De autoria dos vereadores tucanos Lívio Viana e João Rocha, além de Eduardo Romero (Rede) e Ademir Santana (PDT), a lei tentará fortalecer a segurança alimentar das famílias e parceiros envolvidos no projeto, também gerando renda.

Além de alimentos, as hortas comunitárias podem conter plantas medicinais e ornamentais. "Conforme a proposição, os proprietários podem ceder essas áreas a terceiros para desenvolvimento da agricultura sem incorrer no risco de perdê-las, pois o projeto não dará direito ao usuário de alegar usucapião", explica Lívio.

Outro objetivo é acabar com os vazios urbanos da Capital, ocupando-os de forma útil e evitando que se tornem terrenos baldios e criadouros de animais peçonhentos e criadouros de mosquitos.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions