ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Política

Vereadores aprovam projeto de 'agricultura urbana' em Campo Grande

Nyelder Rodrigues | 07/11/2017 22:47

Foi aprovado em primeiro turno nesta terça-feira (7) pelos vereadores de Campo Grande o projeto que visa estimular a agricultura urbana em Campo Grande, a partir da ocupação de terrenos ociosos, cedidos temporariamente para o cultivo de hortas. O projeto deve passar ainda por segunda votação.

De autoria dos vereadores tucanos Lívio Viana e João Rocha, além de Eduardo Romero (Rede) e Ademir Santana (PDT), a lei tentará fortalecer a segurança alimentar das famílias e parceiros envolvidos no projeto, também gerando renda.

Além de alimentos, as hortas comunitárias podem conter plantas medicinais e ornamentais. "Conforme a proposição, os proprietários podem ceder essas áreas a terceiros para desenvolvimento da agricultura sem incorrer no risco de perdê-las, pois o projeto não dará direito ao usuário de alegar usucapião", explica Lívio.

Outro objetivo é acabar com os vazios urbanos da Capital, ocupando-os de forma útil e evitando que se tornem terrenos baldios e criadouros de animais peçonhentos e criadouros de mosquitos.

Nos siga no Google Notícias